Júlio de Castilhos (ao centro, de chapéu branco), governador
do Estado no final do século XIX, em passeio oficial com
autoridades num bonde da Carris puxado a mula
O Bonde Imperial, ou Chopp Duplo como foi apelidado pela
população, era elétrico de dois andares e levava 60 pessoas.
Importados da Inglaterra em 1908, foram cortados em 1921 nas
oficinas da Carris e transformados em bondes comuns
Bonde da Linha Petrópolis, nos anos 20. De origem inglesa,
os veículos seguiam pelo lado oposto nas ruas
Década de 60 na av. João Pessoa, em frente a prédio do Exército:
bonde norte-americano ganha nova pintura na Carris e é apelidado
de Coca Cola pela população
Rara imagem de um dos 10 bondes construídos - números 166 a 175 -
nas oficinas da Carris em 1933 com peças de outros carros. Foram
batizados de bondes "Miller" por causa do projetista e supervisor
da construção, C. W. Miller, engenheiro chefe da Carris na época