Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Lauro Hagemann recebe o título de Cidadão Emérito

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Fortunati:

Fortunati: "Um grande exemplo que contribuiu para a minha formação"

O prefeito José Fortunati participou hoje à tarde, 22, da Sessão Solene de Outorga do Título Honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao ex-deputado estadual e ex-vereador Lauro Hagemann. O evento foi realizado na Câmara Municipal. (fotos)

O prefeito destacou a trajetória do homenageado, relembrando os tempos de Hagemann como locutor do Repórter Esso na Rádio Farroupilha, noticiário de radiojornalismo que marcou época entre os anos 1950 e 1964. “Lauro é um grande exemplo de caráter que contribuiu muito para a minha formação política. Estou muito orgulhoso de prestigiar uma homenagem a ele na condição de prefeito da cidade. Esta é uma forma de reconhecermos a sua contribuição para uma política mais ética e transparente”, ressaltou Fortunati.

Hagemann foi eleito o primeiro presidente do Sindicato dos Radialistas, fundado em 1963, em virtude do trabalho desenvolvido em prol da categoria. Também foi naquele ano que se aproximou do Partido Comunista do Brasil (PCB). No fim da ditadura militar, presidiu o Sindicato dos Jornalistas, de 1980 a 1982, quando foi eleito vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Após a legalização do PCB, em 1985, integrou a primeira bancada comunista da Câmara Municipal.

A homenagem foi proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB).


/homenagem

  • 22/06/2010 17:02:30
  •            
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170