Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Escolas do Grupo A buscam espaço no Grupo Especial

07/03/2011 12:51:17

Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Acadêmicos de Niterói foi a primeira escola do Grupo A a desfilar

Acadêmicos de Niterói foi a primeira escola do Grupo A a desfilar

Um grande público aproveitou a entrada franca e o dia de passe livre nos ônibus da capital para assistir a última noite de desfile competitivo do Carnaval 2011 de Porto Alegre. A apresentação começou às 21h com as entidades convidadas. Primeiro desfilou a Escola de Samba Cohab Cavalhada e logo após a Unidos do Vasquinho. Depois das 22h40 começou a disputa pelo título das tribos. Os Guaianzes apresentaram o tema: "O clarão da lua cheia mistérios da força do amor". Já os Comanches falaram dos índios uruguaios: "A saga de um povo, os últimos índios charruas".

Os desfiles do grupo A começaram já nesta segunda-feira, quase a 1h da madrugada com a apresentação da representante de Canoas. A Acadêmicos de Niterói trouxe para o Porto Seco o tema-enredo "São Luis abençõe esta brava gente canoense". A segunda competidora foi a Unidos da Vila Mapa. A escola do bairro Lomba do Pinheiro desfilou o tema "Na visão do teu olhar descobri a vida, senti tua alma e vi teu futuro". Já a escola Filhos da Candinha comemorou seus 30 anos de existência com o tema-enredo "Nos 30 da Candinha, o céu é meu teto, a terra é minha pátria, a liberdade é minha religião. Arriba, alarriba povo cigano!". A Protegidos da Princesa, representante de Novo Hamburgo, desfilou no meio da madrugada falando de festa: "São João, acende a fogueira da minha paixão". A Realeza encerrou a noite com o tema: "Num oceano de celebridades surge um menino de pé no chão para encantar o mundo nas asas da Beija-Flor".

Divulgação das campeãs - A apuração dos votos dos jurados ocorre a partir das 14h desta terça-feira, 8, no Porto Seco.

Desfile das Campeãs
- A venda de ingressos para o desfile das campeãs do Carnaval ocorre somente no dia do desfile, no próximo sábado, dia 12, a partir das 20h. As bilheterias ficam junto à dispersão da pista, no Complexo Cultural do Porto Seco. Os ingressos custam R$ 10,00. Há 4.200 ingressos à venda. 
 



/carnaval

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170