Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
 
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Sociedade Beit Lubavitch completa 30 anos na Capital

22/11/2011 09:22:40

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Fortunati participou da comemoração dos 30 anos da Sociedade Beit Lubavitch

Fortunati participou da comemoração dos 30 anos da Sociedade Beit Lubavitch

O lançamento oficial do projeto de construção do Centro Cultural Shofar Center em Porto Alegre marcou a comemoração dos 30 anos da Sociedade Beneficente e Cultural Beit Lubavitch na Capital. Fundadadores da entidade, o rabino Mendel Liberow e sua esposa Mimi reuniram a comunidade judaica e parceiros em solenidade na Associação Leopoldina Juvenil.

O projeto do Centro Cultural foi elaborado pelo arquiteto polonês naturalizado americano Daniel Libeskind, responsável pela construção que sucederá as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. A cerimônia teve homenagens aos parceiros e como oradores convidados Nelson Sirotsky, o rabino Alejandro Liliemthal, residente na California, e o prefeito José Fortunati.

Conforme o prefeito, a obra será um marco para a cidade, porque a entidade avançará no trabalho dedicado ao desenvolvimento da comunidade, oferecendo um espaço democrático para promover a espiritualidade e o conhecimento. "A atuação do rabino e de Mimi buscou contrapor-se à lógica materialista da vida moderna, pensando num trabalho social voltado àqueles que precisam e no trabalho espiritual, numa cidade reconhecida pela tolerância religiosa", enfatizou Fortunati.
                                          
O Movimento Chabad-Lubavitch - Chabad-Lubavitch é uma filosofia, um movimento, uma organização. A palavra "Chabad" é um acrônimo em hebraico para as três faculdades intelectuais de chochmá (sabedoria), biná (compreensão) e daat (conhecimento). Lubavitch, "A Cidade do Amor Fraterno", era uma pequena cidade no condado de Mohilev, Rússia, e seu nome transmite a essência da responsabilidade e amor engendrados pela filosofia Chabad.

Chabad enfatiza a importância em cumprir para si mesmo e transmitir para os outros a beleza e profundidade do estilo de vida baseado na Torá. A virtude da filosofia Chassídica Chabad é que ela não se esgota com ensinamentos teóricos, mas motiva e induz aqueles que a estudam a traduzir seu conhecimento intelectual em ações práticas.





/evento

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170