Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Porto Alegre integra novo projeto de ministérios

09/06/2012 11:30:57

Foto: Juliane Guez/Divulgação PMPA
Primeira reunião para a pesquisa foi realizada na última terça

Primeira reunião para a pesquisa foi realizada na última terça

A partir deste mês, a cidade passa a integrar o projeto federal Um plano articulado para Cultura e Educação, vinculado aos ministérios da Cultura e da Educação. Trata-se de uma pesquisa-ação que será realizada em cinco municípios-polo que representam a diversidade cultural brasileira. Além da capital gaúcha, participam desta primeira etapa Recife, Campo Grande, Porto Velho e Rio de Janeiro.

A ideia, segundo divulga o Ministério da Cultura, é abranger mais territórios a fim de enriquecer o trabalho. “O projeto é importante na medida em que permitirá potencializar o que já vem ocorrendo em Porto Alegre, por meio de ações como Entrelaçamentos Culturais e Observa POA, que fazem este tipo de levantamento de equipamentos e serviços no entorno das nossas escolas”, avaliou Maria Cristina Garavelo, diretora pedagógica-adjunta e coordenadora do programa Cidade Escola da Secretaria Municipal de Educação (Smed). 

A pesquisa-ação será realizada em três etapas, com a primeira tendo ocorrido na terça-feira, 5, reunindo, na sede da Smed, no Centro Historio, cerca de 40 pessoas ligadas a diferentes áreas como educação, cultura, bibliotecas, museus e ONGs. (Veja fotos). Os dois próximos encontros estão agendados para 25 de junho, 12 e 13 de julho, em local ainda a ser definido, quando serão instituídos os grupos de pesquisa.


 



/cultura /educacao /pesquisa

Edição de: Cleber Saydelles
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170