Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Escola Judith Macedo de Araújo apresenta recital

15/09/2016 17:56:07

Foto: Luiz Eduardo Campesato/Divulgação PMPA
Estudantes atendidos são crianças e adolescentes com idade entre oito e 15 anos

Estudantes atendidos são crianças e adolescentes com idade entre oito e 15 anos

Foto: Luiz Eduardo Campesato/Divulgação PMPA
Evento marcou o início do uso o piano recebido por meio de uma doação

Evento marcou o início do uso o piano recebido por meio de uma doação

Ocorreu nesta quinta-feira, 15, o recital da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Judith Macedo de Araújo. A apresentação foi realizada pelo Grupo de Música Escola Judith acompanhados pelos alunos do Curso de Graduação em Música da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e marcou o início do uso o piano recebido pela Emef por meio de uma doação.

O instrumento musical será utilizado pelos 30 alunos que participam do Grupo de Música Escola Judith, que funciona desde 2015. Os estudantes atendidos são crianças e adolescentes com idade entre oito e 15 anos, por meio do projeto Cidade Escola/Educação Integral. “Eu não fazia ideia do que podia aprender, de quantas músicas diferentes existiam”, ressaltou Alessandra dos Santos Eugenio, aluna de 11 anos de B20. “Hoje, toco instrumento, sei ler partituras e pretendo levar a música para toda a vida”, completou.

Além do piano, as apresentações tiveram a sonoridade de flautas e percussão, em interpretações como as de Aleluia, Ho Hey, Estrelinha Estrelão e One Time. Na plateia, colegas da escola e alunos de A30 da Emef Morro da Cruz. “No encerramento do ano passado, fizemos um lindo recital na Casa de Cultura Mário Quintana. Desde então, a comunidade passou a ser ainda mais presente”, declarou Michelle Cavalcanti, professora de música e coordenadora do grupo. “Este evento de hoje está dentro de um contexto de trabalho e certamente, com o apoio dos pais, no final deste ano teremos um novo recital maravilhoso”, complementou.

Em 2014, quando o grupo funcionava ainda como um piloto, os integrantes participaram da exposição Piano Livre, que espalhou dez pianos em locais públicos da cidade, e um deles esteve alocado na escola. Este ano, com o final da exposição, houve o recolhimento do piano, mas, por intermédio da empresa Person Pianos, o novo instrumento foi doado à escola. “Nós consideramos muito importante a música em toda a formação de nossos jovens. A familiarização com estes instrumentos abre a possibilidade para a intervenção deles em outros espaços”, afirmou Marta Vidal, diretora da escola.

Texto de: Arthur Menezes (estagiário)/ Supervisão: Andrea Pinto
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170