Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Curso qualificará servidores na área de PPPs

20/04/2017 10:13:33

Foto: Cesar Lopes/ PMPA
Prefeito Marchezan assinou Termo de Cooperação com Bruno Pereira Diretor Sócio da Radar PPP

Prefeito Marchezan assinou Termo de Cooperação com Bruno Pereira Diretor Sócio da Radar PPP

O prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou nesta quarta-feira, dia 19, um acordo de cooperação com a empresa Radar PPP para capacitar servidores municipais nas áreas de Parcerias Público Privadas (PPPs) e concessões públicas. Sem custos para os cofres públicos, o curso terá 30 horas/aula com duração de três meses.

A iniciativa surgiu das redes de relacionamento que estão sendo construídas pela secretaria municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), possibilitando maior conhecimento entre os servidores que participarão dos projetos de concessões e PPPs.
 
Os servidores que irão passar pela capacitação serão indicados pelos secretários municipais, o objetivo é a inclusão de profissionais de diferentes áreas da prefeitura.
 
“Vamos aprimorar o conhecimento destas formas de contratação da administração pública para tornar mais eficiente, mais econômico e com mais qualidade os serviços para o cidadão”, diz o titular da SMPE, Bruno Vanuzzi.
 
Para o prefeito Marchezan, os servidores que participarem do curso deverão ter um efeito multiplicador, repassando o conhecimento para os colegas. “A ideia é criar um ambiente favorável e desmistificar a iniciativa das PPPs”, avalia.
 
 
O que é
A Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato de prestação de obras ou serviços com prazo determinado, firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal.  As PPPs permitem que o setor público, carente de recursos e/ou especialização técnica contrate entes privados para realização de atividades originariamente sob a alçada do Estado.
 
 
A empresa
A Radar PPP é nacionalmente reconhecida pelos cursos de capacitação a governos e empresas no temática PPP e Concessões. Além disso, é a única organização do país a possuir o aval da APMG International, para realizar cursos e aplicar o exame de certificação profissional de Concessões e PPP´s, o CP3P – um certificado profissional internacional acreditado pelo Banco Asiático de Desenvolvimento, Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Islâmico de Desenvolvimento, Fundo Multilateral de Investimento e pelo Banco Mundial.

Texto de: Claiton Magalhães
Edição de: Flávia Lima Moreira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170