Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Procons estabelecem acordo com o Banco Central

20/04/2017 15:24:41

Foto: Divulgação/PMPA
Funcionários serão capacitados sobre mudanças no sistema financeiro

Funcionários serão capacitados sobre mudanças no sistema financeiro

A diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial, e a diretora executiva do Procon RS, Maria Elisabeth Pereira, estiveram reunidas nesta quarta-feira, 19, com o gerente técnico do Banco Central do Brasil (BC), Vilmar José Maioli, para firmar um acordo de cooperação técnica entre os dois Procons e a instituição financeira. O objetivo do acordo é que o Banco Central capacite os funcionários de ambos os Procons sobre as novas resoluções implementadas no sistema financeiro nacional.

“Em contrapartida, os Procons fornecerão ao Banco subsídios sobre a aplicação do Código e de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) em temas como o superendividamento, educação financeira e direitos básicos do consumidor nas relações com as instituições bancárias”, afirma Sophia Vial.

A troca de informações técnicas se inicia na 4ª Semana de Educação Financeira promovida pelo BC em Porto Alegre de 8 a 14 de maio, quando os técnicos dos Procons participarão das palestras promovidas pelo Banco. “Além de importante, a cooperação técnica entre os órgãos, ela está prevista na Lei Complementar de criação do Procon e também no Plano Nacional de Consumo e Cidadania”, acrescenta Sophia.
 



/direito_do_consumidor

Texto de: Maria Teresa Severo
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170