Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Projeto Clássicos na Pinacoteca terá recital de trombone e piano

16/05/2017 10:51:11

Foto: Áudrea Martins/Divulgação PMPA
Os convidados são o trombonista José Milton Vieira e o pianista Paulo Bergmann

Os convidados são o trombonista José Milton Vieira e o pianista Paulo Bergmann

O trombonista José Milton Vieira e o pianista Paulo Bergmann são os convidados desta edição do projeto Clássicos na Pinacoteca, marcada para esta quarta-feira, 17, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e limitada aos 50 lugares disponíveis.

No recital, serão apresentadas obras tradicionais do repertório de trombone e piano, como a “Sonatina” de Kazimierz Serocki (Polônia, 1922-1981), o “Romance” de Axel Jorgensen (Dinamarca, 1881-1947) e a “Ballade” de Eugène Bozza (França, 1905-1991). Além dessas, serão interpretadas uma obra do francês Jean-Michel Defaye (1932), intitulada "À la manière de Schumann", composta dentro do estilo das canções de Robert Schumann. O programa será concluído com a “Sonatina para trombone e piano”, do paulista Rodrigo Lima (1976). A obra, composta em 2003, apresenta em seus três movimentos grande contraste rítmico e melódico e inúmeros motivos da música popular brasileira. 

José Milton Vieira - Nascido no Maranhão e com a formação musical realizada em Brasília, José Milton Vieira é o primeiro trombonista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), trabalhando desde 2006, tendo vencido em 2011 o concurso Pré-Estreia, da TV Cultura, em São Paulo, na categoria solista, após uma disputa com candidatos de diversos Estados.

Paulo Bergmann
- Pianista porto-alegrense, além de lecionar na Uergs, tem colaborado em concertos com a Ospa, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara da Ulbra, Orquestra de Câmara Sesi/Fundarte (Montenegro), Orquestra da Unisinos e Orquestra de Câmara da Universidade de Caxias do Sul.

O projeto Clássicos na Pinacoteca é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, onde sistematicamente estão em cartaz exposições de artes plásticas.

Clássicos na Pinacoteca
José Milton Vieira (trombone) e Paulo Bergmann (piano)
Pinacoteca Ruben Berta - Rua Duque de Caxias, 973
Quarta-feira, 17, às 18h30
acervo@smc.prefpoa.com.br / [55] (51) 3289 8292, 3224 6740
entrada gratuita (lotação da sala: 50 lugares)



/musica

Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170