Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Smed reitera manutenção do Unipoa para atuais alunos

15/07/2017 08:25:13

Foto: Niége Moreira/Divulgação PMPA
Secretário Adriano Naves reafirmou decisão de não autorizar novas bolsas

Secretário Adriano Naves reafirmou decisão de não autorizar novas bolsas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) reiterou, nesta sexta-feira, 14, em reunião com instituições de ensino integrantes do Unipoa, que o programa de bolsas universitárias está garantido para os alunos já contemplados e que mantenham os requisitos pré-estabelecidos. Após, o secretário Adriano Naves de Brito fez a mesma garantia em conversa com um grupo de estudantes bolsistas que compareceram à sede da Smed.

Para as rematrículas, a secretaria aguarda das instituições, o mais breve possível, os dados de comprovação dos seguintes critérios: frequência mínima de 75%; 100% de aprovação; residência em Porto Alegre; matrícula em no mínimo 12 créditos; e renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos nacionais para candidatos à bolsa parcial e de até 1,5 salário para o candidato à bolsa integral.

O secretário reiterou ainda a decisão da Smed de não autorizar novas bolsas, em razão de que as responsabilidades constitucionais do município são direcionadas para a oferta de Educação Infantil (onde há déficit de vagas) e Ensino Fundamental. “Vamos apoiar todos os alunos já inscritos e que atendam as condições. O programa Unipoa apenas será totalmente extinto após o último bolsista finalizar a formação”, disse.

Adriano Naves de Brito informou também que, após o recebimento da avaliação dos alunos, acrescidos das informações sobre a quantidade de créditos necessários ao término do curso - para fins de cálculos de dimensão orçamentária -, os convênios do programa serão reformatados individualmente com cada instituição, sendo que a alíquota de incentivo fiscal será proporcional ao número de alunos habilitados.

Participaram do encontro demais integrantes da Smed, auditores fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda e representantes das instituições Fadergs, Unifin e Uniritter. O Unipoa é composto também pela Ftec e IBGEN. 



/bolsas_de_estudo /educacao /unipoa

Texto de: Cristina Lac
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170