Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Previsão de pautas: domingo, 16 de julho

15/07/2017 18:18:00

GRÊMIO X PONTE PRETA - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa esquema de trânsito e transporte para a partida entre Grêmio x Ponte Preta neste domingo, 16, às 16h, na Arena. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro. A linha Especial Futebol circulará com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio a partir das 14h. Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km até a Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada. Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá ficar bloqueada a partir de duas horas antes da partida em razão da segurança do público.

CAPITÓLIO - Produções audiovisuais recentes do Rio Grande do Sul serão exibidas até o dia 19 de julho na Cinemateca Capitólio Petrobras, na Mostra Pró-Cultura RS. Toda a programação tem entrada franca. Os filmes e as séries são produções recentes e financiadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Instituto de Cinema do Estado. A programação é composta por longas e séries que tiveram pouca circulação em Porto Alegre ou que ainda não ganharam lançamento comercial. Programação: Domingo  18h – Horizonte B ( três episódios de 30 minutos; 20h – Ocidentes.

SALA ÁLVARO MOREYRA - A Sala Álvaro Moreyra, localizada no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (av.Erico Verissimo, 307), terá um final de semana com programação até domingo, para adultos e crianças. De noite, às 20h, a atração é a peça Fala do Silencio, que aborda um triângulo amoroso através do tempo, tendo como pano de fundo os acontecimentos do país e do mundo. A peça combina música ao vivo, vídeo, palavra, corpo, festividade e reflexão no mais novo espetáculo da Cia Rústica. Nas tardes, às 16h, os holofotes estão focados na montagem A História das Cores, que está ambientada em um realidade em que os adultos enxergam tudo em preto e branco e já não se importam mais com isso.

ATELIER LIVRE - Está aberto o período de inscrições para seis novos cursos extras no Atelier Livre Xico Stockinger, no Centro Municipal de Cultura, Av. Erico Verissimo, 307. As atividades, de curta duração, contemplam as áreas de pesquisa e prática artística, confecção de moldes para restauro e reproduções, fotografia, pintura de natureza, história da arte e arte contemporânea. As inscrições seguem até 4 de agosto. As aulas começam a partir do dia 7 de agosto. Informações: alivre@smc.prefpoa.com.br e (51) 3289 8057/ 3289 8058.

IMESF - O Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado à contratação de médicos para atuar no município de Porto Alegre. Os profissionais serão contratados mediante contrato temporário, conforme artigo 21 da Lei Municipal nº 11.062, de 6 de abril de 2011, para cumprirem carga horária de 20 e 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até 17 de julho de 2017, somente através de formulário online. Não será permitida a participação de candidato que manteve, nos últimos seis meses anteriores à publicação deste edital, contrato temporário de trabalho com o Imesf oriundo de processo seletivo.

VIGILÂNCIA - O prazo para o cadastro de conferências livres à 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS) foi prorrogado até 28 de julho. As conferências livres precedem a etapa municipal da 2ª CMVS e a participação em pelo menos uma das conferências livres homologadas pela comissão organizadora da conferência municipal habilita para inscrição como participante na 2ª CMVS. O cadastro deve ser feito em formulário próprio (FormSUS), hospedado no site www.confvigilancia.wix.com/2cmvs. Para serem homologadas, devem ter participação mínima de dez pessoas e o prazo para sua realização se estende até 14 de agosto.

MOBILIDADE - Com o início das obras da Sulgás em diversas vias da área central da cidade, deverão ocorrer interrupções no trânsito e em calçadas. Ao todo, serão 35 trechos afetados, em ruas como José Montaury, Riachuelo, Andradas, Vigário José Inácio, Júlio de Castilhos, Siqueira Campos, Andrade Neves e Caldas Júnior. Os bloqueios são momentâneos e efetuados em pequenos trechos, com sinalização reforçada e monitoramento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria de Serviços Urbanos (Surb) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os trabalhos acontecem das 9h às 16h e tem previsão de conclusão até o final de outubro.

ALBERGUES - A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) deu início à Operação Inverno, ação anual realizada pra ampliar o número de vagas de albergagem em Porto Alegre. A Operação amplia as vagas de junho a setembro com o objetivo de minimizar os efeitos nocivos do frio, principalmente à noite, quando os riscos à saúde da população em situação de rua aumentam, causadas pelas baixas temperaturas. Neste ano, a Operação acrescentou 90 vagas ao sistema de albergagem. Com as 355 disponibilizadas durante o ano, totalizam-se 445 para o período. Saiba mais.

CAMPANHA DO AGASALHO - No aplicativo #EuFaçoPOA/Campanha do Agasalho, disponível para Android, e na página: www2.portoalegre.rs.gov.br/campanhadoagasalho, há todas as informações necessárias sobre os locais de doações e cadastro de novos parceiros para pontos de coleta. Também será possível acompanhar o número de peças doadas. Veja aqui a relação completa dos pontos de coleta. A Campanha do Agasalho prossegue até o dia 31 de agosto.

BANCO DE LEITE - Mães que estiverem amamentando, com excesso diário de leite (no mínimo em torno de 50ml), clinicamente saudáveis e residentes em Porto Alegre podem ser doadoras, beneficiando os bebês prematuros nascidos no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV). Basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano, que fica na avenida Independência, 661, esquina com rua Garibaldi, telefone 3289-3334. Serão confirmados os critérios de doação - como exames de saúde e informações do pré-natal - e repassadas orientações iniciais para esgotar as mamas manualmente e armazenar o leite com segurança, até que a doadora possa se dirigir ao Banco de Leite para a primeira doação. Administrada pela Secretaria Municipal de Saúde, a instituição atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência para todo o Estado em pré-natais de alto risco.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - Parceiro da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) na oferta de cursos gratuitos aos estudantes de Porto Alegre, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos. Os interessados devem passar por uma seleção prévia nos dias marcados, mas a inscrição deve ser feita antes da seleção. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da FGBS, na rua Francisco Silveira Bittencourt, 1928, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Informações pelos telefones 3026-8020 e 3026-8021. Saiba mais

MORRO DO OSSO - O Parque Natural Morro do Osso (rua Irmã Jacomina Veronese, 170) recebe inscrições para visita orientada que ocorrerá nas quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e durante a tarde, das 14h às 17h e sábado, das 9h às 12h. Com trilha interpretativa no interior do parque e palestra contextualizando a importância de uma Unidade de Conservação, a atividade está aberta para a população com grupos de no mínimo 10 pessoas e para escolas, com grupos de até 30 alunos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3289-5071 ou pelo e-mail morrodoosso@smam.prefpoa.com.br. As vagas são limitadas. 

CINEMATECA - Os visitantes da Cinemateca Capitólio, localizada na rua Demétrio Ribeiro, 1.085, contam com uma exposição permanente de fotografias, que documentam os diferentes momentos da sala de cinema. São cerca de 40 imagens, que incluem registros desde 1927, documentando as obras de construção do prédio, até as diferentes fases. A visitação é de terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h. Grupos interessados em visitar a exposição e também fazer um tour pelo prédio podem agendar pelo telefone 3289-7463.

PREVISÃO DO TEMPO  - O sol aparece com nuvens em Porto Alegre, mas no decorrer da tarde para a noite a nebulosidade aumenta com possibilidade de chuva fraca e ou garoa. Mínimas de 8°C a 10°C  e as máximas á tarde em torno de 23°C.

 



/comunicacao /pautas

Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170