Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Mínimas podem chegar a 0ºC em Porto Alegre durante a semana

16/07/2017 09:21:01

Foto: Joel Vargas/PMPA
Nesta segunda-feira, vento moderado a forte traz baixa sensação térmica

Nesta segunda-feira, vento moderado a forte traz baixa sensação térmica

O Sistema Metroclima alerta para o ingresso de uma poderosa massa de ar de origem polar na região de Porto Alegre entre este domingo, 16, e segunda-feira, 17, que será responsável por trazer resfriamento intenso. O ar gelado chegará com rajadas de vento de moderada a forte. 

 
Na primeira metade da semana, as mínimas registradas serão muito inferiores das médias históricas e as mais frias até agora. Em alguns bairros, as mínimas chegam perto de 0ºC e pode ocorrer geada na maior parte da cidade.

Confira a previsão diária
 
Domingo (16/7)
: Dia começa abafado, mas a nebulosidade aumenta e o tempo fecha da tarde para a noite com a chegada de uma frente fria. Risco de chuva forte de curta duração com trovoadas e rajadas de vento na chegada da frente. Com a frente fria, a temperatura despenca no final do dia que vai terminar frio e ventoso. Máximas antes da chegada da frente fria de 23ºC a 25ºC na maior parte da cidade. Mínimas no final do domingo de 8ºC a 10ºC.
 
Segunda (17/7): Muitas nuvens e chuva na primeira metade do dia. Chance remota de que em alguns pontos possa ocorrer chuva congelada. No decorrer do período, o sol aparece com nuvens escuras. Jornada significativamente fria com temperatura baixa até à tarde. Vento moderado a forte traz baixa sensação térmica. Mínimas de 4ºC a 6ºC e máximas de 12ºC a 14ºC.
 
Terça (18/7): Ensolarado. Ar polar seco e de alta pressão cobre a área da Capital e traz um dia de céu azul. Segue muito frio. Geada em vários bairros da cidade no começo do dia e forte em alguns pontos. Mínimas de 1ºC a 3ºC. Máximas de 12ºC a 14ºC. Vento calmo a fraco.
 
Quarta (19/7): Segue o tempo aberto e ensolarado com céu azul. Mais uma madrugada de frio intenso com geada na maioria das regiões da Capital. Mínimas de 0ºC a 2ºC em bairros mais periféricos, mas com máximas mais amenas à tarde de 16ºC a 18ºC.  
 


/inverno /metroclima

Texto de: Paula Maia / Fonte: MetSul Meteorologia
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170