Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Campanha do Agasalho atinge a arrecadação de 245 mil peças

01/09/2017 08:41:53

Foto: Joel Vargas/PMPA
Parceria com a Renner possibilitou atingir a meta estabelecida em maio

Parceria com a Renner possibilitou atingir a meta estabelecida em maio

Foto: Joel Vargas/PMPA
Marchezan: agora o desafio é distribuir brinquedos em 12 de outubro

Marchezan: agora o desafio é distribuir brinquedos em 12 de outubro

A poucas horas de encerrar a Campanha do Agasalho 2017 da Prefeitura de Porto Alegre, nessa quinta-feira, 31, a meta de arrecadar 245 mil peças de roupas foi concretizada. Durante a entrega de 26 mil donativos, pelas Lojas Renner, na Usina do Gasômetro, quando a campanha havia atingido a marca de 233.588 agasalhos recebidos, a diretora de Recursos Humanos da rede de lojas, Clarice Martins Costa, anunciou um aporte de mais de 11,4 mil peças, totalizando a meta estabelecida em 23 de maio. A solenidade de encerramento está prevista para ocorrer em 12 de setembro, no Paço Municipal.

“Como é bom ver que o povo de Porto Alegre é extremamente solidário e estamos conseguindo que essas peças cheguem ao destino certo, aos mais necessitados”, afirmou a secretária do Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Záchia Paludo. Ela lembrou que uma ação especial também seria feita no chamado Caminho do Gol, durante o jogo Brasil x Equador, na disputa das eliminatórias para o Mundial na Rússia, na Arena do Grêmio.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior elogiou a iniciativa da empresa e disse que a Prefeitura vai contar com a parceria da Renner em outras ações. “A gente tem muitas dificuldades na vida real e se não tiver um grupo forte, competente, capaz e com união, não vai sair disso. A vida acontece agora”, disse.  

Marchezan ressaltou que durante toda a campanha a preocupação foi com que as doações efetivamente chegassem aos mais necessitados, ao público que é atendido pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) ou em regiões de vulnerabilidade, por exemplo. “Estamos chegando a esse valor com apoio de vocês. Os desafios que temos são gigantescos, são estruturantes e além de transformar a vida das pessoas nos ajudam a fazer uma Porto Alegre melhor”, completou.  De acordo com o prefeito, o desafio agora é preparar uma campanha para distribuir brinquedos em 12 de outubro.

“É um gesto de profunda solidariedade, e a campanha chegou lá na ponta.  A Renner é uma das instituições de coração solidário e sem fronteiras”, afirmou o presidente da Fasc, Solimar Amaro.

Estiveram presentes o secretário da Cultura, Luciano Alabarse, a secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Denise Russo, o diretor do Instituto Renner, Vinícius Malfatti, o vice-presidente da Fasc, Joel Lovatto, o diretor da Usina do Gasômetro, Luís Armando Capra, o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Paulo Chies, o gerente administrativo e financeiro do Sindilojas Porto Alegre, Eduardo Sperb, e a vereadora Comandante Nádia, representando a Câmara Municipal.  


/campanha_agasalho /doacao

Texto de: Eliane Iensen
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170