Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Fasc promove festa para 80 crianças de abrigos residenciais

11/10/2017 21:20:57

Foto: Maria Emília Portella/Divulgação PMPA
Secretária Maria de Fátima Paludo e presidente da Fasc, Solimar Amaro participaram do evento

Secretária Maria de Fátima Paludo e presidente da Fasc, Solimar Amaro participaram do evento

Mesmo com o tempo cinzento e chuvoso, a tarde desta quarta-feira, 11, foi colorida e cheia de alegria para as crianças acolhidas dos Abrigos Residenciais de crianças e adolescentes – AR7 e AR8, unidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Uma festa do Dia das Crianças foi preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Fasc, para 80 crianças, além de convidados, parceiros e autoridades, que conheceram o novo espaço da casa de acolhimento localizada no bairro Partenon e desfrutaram de uma grande comemoração.

Teve DJ profissional, camarim com fantasias, atividades lúdicas com palhaço, piscina de bolinhas, barraquinhas de algodão doce, crepe, pipoca, churrasquinho, docinhos e entrega de brinquedos da Campanha do Brinquedo Solidário. Cada criança recebeu os presentes da Campanha e da coordenação da unidade, cuidadosamente embalados e personalizados com identificação. Na ocasião, a OAB/RS também fez a doação de dez computadores que serão utilizados nos dois ARs.

O presidente da Fasc, Solimar Amaro, agradeceu o empenho de todos os envolvidos que acolhem, protegem e amam as crianças abrigadas que estão em situação de vulnerabilidade social. A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Maria de Fátima Záchia Paludo, que realizou a entrega juntamente com o presidente da Fasc, elogiou o trabalho da coordenação da unidade realizado com tanta dedicação e amor.  “A responsabilidade não é só cuidar, mas sim fazer com que essas crianças nunca desistam dos seus sonhos, por mais dificuldades que elas tenham”, ressaltou.

Estiveram presentes também Denise Ries Russo, secretária adjunta da SMDSE; Frei Luciano Bruxel, presidente do CMDCA; Claudia Sobreiro, representando a Comissão da Mulher Advogada; Ana Oleica Peres, do Rotary Clube de Porto Alegre; Marco Antônio Miranda Guimarães, presidente do Rotary Clube de Porto Alegre e representante da OAB/RS; João Torres, governador do distrito do Rotary; Cinara Vianna Dutra Braga, promotora de Justiça da Infância e Juventude; e Vitor Faccioni, vice-presidente do Rotary Clube de Porto Alegre.



/assistencia_social /crianca_e_adolescente

Texto de: Mariana Caldieraro
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170