Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Escola Mario Quintana é duplamente premiada nesta semana

25/10/2017 18:49:24

Foto: Divulgação/PMPA
Emef do bairro Restinga foi destaque em gincana estadual sobre o Aedes

Emef do bairro Restinga foi destaque em gincana estadual sobre o Aedes

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Quintana, no bairro Restinga, comemora mais uma premiação nesta semana. Após ter alunos agraciados com tablets e notebooks na etapa estadual do concurso cultural sobre combate ao trabalho infantil promovido pelo Ministério Público do Trabalho, a instituição recebeu, nesta quarta-feira, 25, equipamentos esportivos pela conquista do terceiro lugar na Gincana Estadual #TchêSomeAedes. A ação foi realizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) com o objetivo de desenvolver atividades de conscientização e prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika e febre chikungunya.

Em cinco meses de mobilização, até julho deste ano, a equipe Tinguerrer@s, única representante de Porto Alegre na disputa, mostrou determinação para completar as tarefas e envolver não só a escola, mas toda a comunidade do bairro na luta contra a eliminação de focos do mosquito. Entre as tarefas, a equipe criou um blog (tinguerreiros.tumblr.com/), coletou garrafas pet e adaptou espaços na escola com a reutilização de pneus, como floreiras e guard-rail para a quadra esportiva. Também arrecadou alimentos não perecíveis em benefício do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), Núcleo Santa Teresinha, localizado também na Restinga. No total, a equipe contou com 15 componentes, estudantes do 4º e do 5º anos, que representaram todos os alunos da Mario Quintana.

A secretária adjunta municipal de Educação, Ivana Flores Genro, participou da entrega da premiação na Seduc e confraternizou com os alunos e a direção da escola. A cerimônia foi realizada nesta tarde em alusão à Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, iniciativa do Ministério da Saúde, que conta com o engajamento da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Como premiação, a escola recebeu equipamentos voltados à prática esportiva, sendo seis bolas de futsal, cinco bolas de vôlei, quatro bolas de basquete, quatro de handebol, uma rede de vôlei, uma mesa, duas redes e 10 bolinhas de tênis de mesa, além de 20 de jogos de xadrez e 20 tabuleiros.



/educacao /escolas

Texto de: Cristina Lac
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170