Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Chuva supera a média histórica de dezembro

07/12/2017 18:15:45

Foto: Divulgação/ PMPA
Influência do ar quente formou cenário propício para a forte precipitação

Influência do ar quente formou cenário propício para a forte precipitação

O acumulado de chuva registrado no mês já ultrapassou a média histórica que é 101,2 milímetros. De primeiro de dezembro até as 18 horas desta quinta-feira, 7, a estação automática do bairro Tristeza já registra 106,2 milímetros. Na Lomba do Pinheiro o acumulado chega a 91,6 milímetros; no Centro, 86,6 milímetros; e no Sarandi, 71,8 milímetros. 

A chuva que atingiu a Capital a partir das 4 horas desta quinta-feira, e permaneceu por um pouco mais de dez horas, foi a mais intensa. Acumulou grande volume e provocou transtornos. A influência do ar quente, muito úmido e bastante instável, formou cenário propício para chuva localmente forte com raios e trovoadas. O nível do Guaíba está em 85 centímetros. A cota para o alerta de cheia é de 2,10 metros. 
 
Previsão - O tempo melhora nesta sexta-feira, 8, e o sol predomina ao longo do dia apesar de algumas nuvens. O vento permanece calmo, porém da tarde para a noite pode ser moderado ocasionalmente. Mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 27°C e 29°C. No sábado, 9, o sol predomina ao longo do dia. A temperatura diminui na madrugada, mas terá maior elevação à tarde. Mínimas entre 15°C e 17°C e máximas entre 31°C e 33°C. 
 


/chuvas /tempo

Texto de: Paula Maia
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170