Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Smed assina termo para gestão de escola no bairro Jardim Carvalho

12/01/2018 19:06:29

Foto: Manoelle Duarte/Divulgação PMPA
Serão atendidas 114 crianças em turmas de berçário, maternal, jardim A e jardim B

Serão atendidas 114 crianças em turmas de berçário, maternal, jardim A e jardim B

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) assinou nesta sexta-feira, 12, termo de colaboração com o Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Centro de Promoção da Infância e Juventude para gestão da Escola Comunitária de Educação Infantil localizada na Rua Atílio Bilibio, nº 51, bairro Jardim Carvalho. Serão atendidas, já para o ano letivo de 2018, 114 crianças de zero a cinco anos, em turmas de berçário, maternal, jardim A e jardim B. 

A entidade habilitou-se à prestação do serviço ao classificar-se em primeiro lugar no edital de chamamento público nº 01/2017 da Smed. O termo de colaboração, estabelecido de acordo com as diretrizes do novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei Federal nº 13.009), tem vigência de cinco anos. A escola funcionará em prédio próprio da Smed, e a entidade ficará responsável pela colocação dos equipamentos e mobiliário e pela manutenção dos espaços e estrutura.

O Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Centro de Promoção da Infância e Juventude já atua em parceria com a Smed na gestão de outras duas escolas comunitárias de educação infantil: a Nossa Senhora das Graças, no Lami, com 114 vagas, desde 2017; e a Jesus Menino, com 60 vagas, na Restinga, desde 2011.


Texto de: Cristina Lac
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170