Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Consulta sobre relógios digitais de rua termina nesta quarta

14/02/2018 13:56:24

Foto: Joel Vargas/PMPA
17h é o prazo final para participação

17h é o prazo final para participação

A consulta pública sobre a localização dos 168 pontos da Capital que irão receber os novos relógios eletrônicos digitais de rua será encerrada nesta quarta-feira, 14, às 17h. O objetivo é permitir à sociedade e ao mercado a possibilidade de encaminhamento de comentários sobre o conteúdo do projeto, trazendo transparência e legitimidade ao processo licitatório. A realização da consulta está a cargo da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE).

Também são esperadas contribuições quanto ao projeto referencial dos relógios, em especial quanto à solução de integração das câmeras descritas no Termo de Referência à estrutura dos equipamentos. Todos que quiserem participar da consulta pública deverão preencher o Formulário de Contribuições disponibilizado e enviar para o e-mail: parcerias@portoalegre.rs.gov.br. Croquis contendo contribuições para a solução de integração das câmeras também poderão ser enviados para o mesmo endereço eletrônico. Mais informações neste site 

Os equipamentos serão dotados de câmeras de monitoramento ligadas à rede de fibra óptica do Município, agregando 168 novos pontos ao monitoramento do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), ampliando o cercamento eletrônico da cidade.  Além disso, os relógios poderão fornecer serviços de WiFi gratuitos para a população e também possibilitar aos órgãos municipais a divulgação de informações de interesse público on-line. O aviso de Consulta Pública nº 01/2018 foi publicado no dia 17, no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa). Ao final da consulta pública e de posse do material coletado junto à sociedade, a prefeitura organizará uma Audiência Pública para referendar os resultados e então publicar o edital.

Estão sendo divulgados os seguintes documentos para consulta e sugestões: 
1.         Mapa Georreferenciado
2.         Relação dos pontos
3.         Minuta de Termo de Referência do Edital
4.         Especificações técnicas infraestrutura WiFi 
5.         Informações para Formulação do Plano de Negócios
6.         Projeto Referencial dos Relógios
7.         Formulário de contribuições

 

 

 



/mobiliario_urbano

Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170