Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Associação dos Auditores Fiscais completa 55 anos

20/03/2018 19:02:56

Foto: Divulgação/PMPA
Secretário da Fazenda, Leonardo Busatto (D), participou do evento na Federasul

Secretário da Fazenda, Leonardo Busatto (D), participou do evento na Federasul

Os 55 anos da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu) foram comemorados nesta terça-feira, 20, em solenidade na Federasul. O secretário Municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, representando o prefeito em exercício, Gustavo Paim, parabenizou a entidade e o trabalho realizado pelos auditores fiscais do município. “Um trabalho de excelência, que vem sendo desenvolvido pelas últimas gestões da Aiamu e que tem contribuído para o enfrentamento da crise nas finanças municipais”, destacou Busatto.

A nova diretoria da Aiamu, eleita para o biênio 2018-2019, também foi apresentada durante o encontro, e parabenizada pela representante da Câmara Municipal, vereadora Comandante Nádia, por ter entre seus integrantes duas mulheres ocupando cargos relevantes “Vemos aqui os princípios da legalidade, da eficiência e da motivação que regem as políticas publicas”.

O presidente da Aiamu, Fernando Ismael Schunck, ressaltou que o trabalho dos auditores fiscais repercute diretamente em melhorias para o município. “Cumprimos um importante papel na viabilização de políticas públicas. Os números recentes mostram que a atuação tem sido importante para a conquista de arrecadações históricas para o município e queremos continuar esse trabalho”, disse.

Os resultados obtidos no âmbito municipal foram destacados pelo superintendente da Receita Municipal, Teddy Biassusi. “O cenário que enfrentamos no Brasil não é de comemoração. Há uma crise econômica que reflete na diminuição dos recursos municipais. Por todo outro lado, podemos, sim, celebrar o que estamos conquistando para receita municipal”, disse Biassusi.

Estiveram presentes na solenidade a procuradora-geral do Município, Eunice Nequete, o procurador-geral adjunto para assuntos fiscais da Procuradoria-geral do Município, Ricardo Munoz, o secretário adjunto da Fazenda, Rogério Rios, líderes políticos e de entidades representativas.

 


/auditores_fiscais

Texto de: Adriana Ferrás
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170