Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

EPTC revitaliza paradas e sinalização na José do Patrocínio

17/05/2018 18:10:18

Foto: Claudio Furtado / Divulgação PMPA
Depredação dos equipamentos causava insegurança na circulação

Depredação dos equipamentos causava insegurança na circulação

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) finalizou nesta quinta-feira, 17,  trabalho de revitalização nas paradas de ônibus, para maior conforto dos usuários do transporte coletivo, e também em placas de sinalização, localizadas na extensão da av. José do Patrocínio, bairro Cidade Baixa, em razão de furtos e de outros atos de vandalismo. A depredação dos equipamentos causava insegurança na circulação da região, inclusive com riscos de acidentes.
Situações de vandalismo no mobiliário da circulação da cidade representam uma das preocupações da EPTC para a segurança do trânsito. Além das pichações em placas de sinalização, terminais e paradas de ônibus, são registrados, inclusive, furtos de cabos de semáforos, entre outros equipamentos. “Nestes primeiros meses do ano já gastamos mais de R$ 30 mil em razão de atos de vandalismo. No ano passado foram R$ 140 mil. É importante a preservação do mobiliário, inclusive para evitar acidentes graves no trânsito”, afirma Abaetê Torres da Silva, gerente de Sinalização Viária da EPTC.

As denúncias de situações de vandalismo na sinalização de trânsito, paradas e terminais de ônibus podem ser encaminhadas à prefeitura pelos fones 156  e 118.

/eptc /mobiliario_urbano /paradas

Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170