Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

DMLU ministra curso de gestão de resíduos no PACS

12/06/2018 17:43:39

Foto: Adriana Machado / Divulgação PMPA
Funcionários foram capacitados sobre a correta separação de resíduos

Funcionários foram capacitados sobre a correta separação de resíduos

Foto: Adriana Machado / Divulgação PMPA
Ação encerra as atividades da 34ª Semana do Meio Ambiente no Departamento

Ação encerra as atividades da 34ª Semana do Meio Ambiente no Departamento

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão que integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, promoveu na manhã desta terça-feira, 12, a palestra Formação em Gestão de Resíduos para os funcionários da higienização da unidade de Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). Esta ação encerra as atividades da 34ª Semana do Meio Ambiente no Departamento.

 
De acordo com o técnico Ambiental da Coordenação de Gestão e Educação Ambiental (CGEA) do DMLU, Marcelo da Silva Coimbra, a educação passa por três etapas: conhecer, conscientizar e mudar de atitude. “O objetivo é mostrar para as pessoas o quanto o resíduo mal gestado impacta o meio ambiente”, afrimou Coimbra, enfatizando que cada pessoa é responsável por gerir os seus resíduos. 
 
“O objetivo da capacitação é a conscientização dos funcionários terceirizados sobre a necessidade da correta separação de resíduos e conhecer os diversos tipos de serviços que o DMLU presta para a cidade”, relata a gestora dos funcionários terceirizados do PACS e integrante da Comissão de resíduos da unidade, Nara Beatriz Lourenço.
 
Durante a capacitação os funcionários receberam noções sobre a classificação dos resíduos em orgânicos, rejeitos e resíduos recicláveis e a necessidade da separação destes materiais. Também aprenderam sobre os impactos que os resíduos mal acondicionados ou incorretamente destinados provocam no meio ambiente.

Semana do Meio Ambiente - A 34ª Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre ocorre de 4 a 12 de junho e tem como tema a “Gestão de Resíduos Sólidos e Paisagem Urbana: Poluição Visual”. Promovida pela Smams, a programação conta com palestras, oficinas, trilha ecológica, implantação de horta e workshops, os quais trarão para discussão assuntos relativos à inovação e tecnologia, áreas verdes, resíduos sólidos, logística reversa, educação ambiental, desenvolvimento sustentável e consumo consciente de energia.
 
 


/dmlu /residuos

Texto de: Adriana Machado
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170