Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Um Dia de Agente com a 1ª mulher gaúcha profissional da pilotagem

11/07/2018 11:18:15

Foto: Divulgação / PMPA
Maria Cristina Rosito é a 1ª mulher piloto profissional do Estado

Maria Cristina Rosito é a 1ª mulher piloto profissional do Estado

Desde o kart e as motos, ainda bem jovem, depois com passagens por diversas categorias de competições de carros de Turismo, e também nas fórmulas, como a Truck, atualmente em atividade na Super -Turismo (equipe Escola Gaúcha de Pilotos / KDG Advogados Associados), têm sido muitos os desafios enfrentados, e vencidos por ela, ainda mais em um esporte predominantemente masculino. Com toda esta bagagem de 40 anos de automobilismo, a gaúcha Maria Cristina Rosito, primeira mulher piloto profissional do Rio Grande do Sul, aceitou o convite da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para avaliar o comportamento dos motoristas porto-alegrenses no nosso trânsito. Esta sua nova experiência ocorre na tarde desta quinta-feira, 12, quando participará no programa Um Dia de Agente da EPTC, a partir das 13h30, junto de outra piloto de destaque do nosso Estado, a caxiense Patrícia de Souza.

Maria Cristina sabe bem que muitos acidentes no nosso trânsito acontecem pelo excesso de velocidade, além de outras tantas imprudências. E está bastante ansiosa para avaliar, diretamente envolvida no contexto da realidade do dia a dia das ruas, as reações dos nossos motoristas e, posteriormente, contribuir com dicas práticas para a redução de acidentes. “Certamente quero aproveitar bem esta experiência. Além de conhecer de perto o cotidiano do trabalho dos agentes da EPTC, que eu respeito bastante, mesmo à distância, quero, após avaliar o comportamento dos condutores, colaborar com informações bem simples e objetivas para uma direção mais defensiva nas ruas, com menos riscos de conflitos”, afirmou.
 
As participações no programa Um Dia de Agente podem ser agendadas pelo fone 3289-4242, com o assessor institucional da EPTC, Aldo Borges.
 


/transito_seguro

Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170