Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Corregedoria apresenta planejamento da gestão 2018/2020

11/07/2018 11:49:53

Foto: David Venturella / Divulgação PMPA
Além de outros órgãos, visita foi realizada na Procuradoria Autárquica do Dmae

Além de outros órgãos, visita foi realizada na Procuradoria Autárquica do Dmae

A Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM) comparece, neste mês, a cada uma das equipes da PGM para apresentação do planejamento da Gestão 2018/2020, reconhecimento das equipes e mapeamento de riscos. As visitas iniciaram na última semana e já ocorreram na Procuradoria de Assuntos Estratégicos Fiscais (PAEF), Procuradoria de Dívidas não Tributárias (PDNT), Procuradoria da Dívida Ativa (PDA), Procuradoria Setorial 01 (SMPG) e Procuradoria Autárquica do Dmae.

A nova gestão, que assumiu no mês passado, tem como foco a atuação preventiva. O cronograma de visitas alcançará todas as procuradorias e visa conhecer de perto os ambientes de trabalho, a forma e o andamento do serviço, identificar casos recorrentes e colher informações e sugestões, com vistas ao aprimoramento, aperfeiçoamento e atualização das ferramentas de trabalho.  

Ainda, de acordo com a corregedora-geral, Simone da Rocha Custódio, as visitas, a cada uma das equipes, são importantes para que se tenha um diagnóstico inicial e, a partir dele, fazer um mapeamento das condições de trabalho e também dos riscos, com identificação das situações mais propensas a dificultar a realização do trabalho pelos procuradores, bem como de questões que resultem prejuízos ao município.

“É importante considerarmos que a identificação de fragilidades de todas as ordens é mais efetiva quando se conhece de perto as condições em que o trabalho é executado e conversa-se pessoalmente com os envolvidos nas tarefas. O objetivo é obter o máximo de resultados positivos na atuação da Procuradoria, visando qualificar ainda mais nossa atuação e nossa capacidade de coibir práticas em desconformidade com a lei”, afirma a corregedora-geral.



/corregedoria

Texto de: Sandra Denardin
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170