Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

OP: Rodada de plenárias regionais começa nesta quarta-feira

11/07/2018 13:46:38

Foto: Cesar Lopes / PMPA
Plenária ocorre a partir das 19h, na Casa do Gaúcho

Plenária ocorre a partir das 19h, na Casa do Gaúcho

Depois da realização das seis assembléias temáticas do Orçamento Participativo, a prefeitura promove a partir desta quarta-feira, 11, uma nova rodada de plenárias regionais, distribuídas em 17 regiões da Capital, que seguem até o dia 6 de agosto. Nesta noite, líderes, conselheiros e delegados escolherão suas prioridades de investimentos e novos projetos e serviços para a Região Central da cidade, a partir das 19h, na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruda Rocha, nº 301 - Parque Maurício Sirotsky Sobrinho). 
 
Já foram realizadas as temáticas de Cultura e Juventude; Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana; Educação Esporte e Lazer; Habitação, Organização da Cidade, Desenvolvimento Urbano e Ambiental; Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho; e Saúde e Assistência Social. Referência internacional pelo seu papel de ampliar a democratização da gestão pública municipal e interferir efetivamente na aplicação de recursos municipais, o OP de Porto Alegre completou em 2018, 29 anos de existência.
 
O secretário municipal de Relações Institucionais e vice-prefeito, Gustavo Paim, reitera a importância do OP para a Capital, na medida que o ciclo empodera as comunidades. “O processo democrático do Orçamento Participativo conquistado pelas comunidades é um marco na história da cidade. Eu tenho o máximo de respeito pelo OP e sabemos que o grande diferencial é ter a participação democrática e presencial nos encontros e votações. Queremos entender melhor as reais necessidades e fazer melhor, conciliando as demandas com mais verdade, mais transparência e participação social. Precisamos resgatar a confiança nesse processo, com força e confiabilidade para conseguirmos unir forças e melhorar o déficit de recursos”, defende Paim.
 
Estão sendo realizadas também as tradicionais votações de prioridades de temas por regiões e temáticas, além da escolha das chapas dos conselheiros titulares e suplentes, coordenadas pelo secretário adjunto de Relações Institucionais, Carlos Siegle.
 


/orcamento_participativo

Texto de: Mariana Kruse
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170