Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Previsão de pautas: sábado, 15, e domingo, 16 de setembro

15/09/2018 07:25:08

VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) irá abrir 109 salas de vacina, em todas as regiões da Capital, neste sábado, 15, segundo dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo – o primeiro ocorreu em 18 de agosto. O horário de vacinação nos locais será das 8h às 17h. Das 140 Unidades de Saúde da Capital, 16 delas atingiram a meta de vacinação de 95% e não devem abrir neste sabado. Outras 15 unidades de saúde permanecem fechadas por reforma em salas e equipamentos dos locais. Como já foi realizado passe-livre no dia 18 de agosto, Dia de Divulgação e Mobilização Nacional, as linhas de transporte coletivo vão circular com a tarifa normal. No entanto, para facilitar o deslocamento da população neste sábado, os táxis vão oferecer 40% de desconto em todas as corridas chamadas pelo aplicativo do Sintáxi. As empresas Uber, Cabify e Pop informaram que vão oferecer descontos por meio de códigos promocionais - que serão informados pelas empresas aos seus clientes.
 
HOSPITAIS - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir de sábado, 15, o Hospital Fêmina iniciará reforma estrutural nas colunas hidrossanitárias do Centro Obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. A ação visa à substituição de todas as colunas hidrossanitárias - vazamento ocorrido em fevereiro deste ano causou o fechamento da casa de saúde e atingiu diversos setores da instituição. O Centro Obstétrico deverá ficar fechado por dois meses para que sejam executados os reparos. Com o objetivo de causar menor impacto na rede, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas abrirá mais quatro leitos de UTI Neonatal e seis leitos de UCI. O Fêmina conta atualmente com dez leitos de UTI Neonatal e 20 leitos de UCI (cuidado intermediário neonatal). Durante o período de reforma, a instituição terá seis leitos de UTI Neonatal e 12 leitos de UCI em funcionamento em outra área do hospital. A medida busca manter a capacidade de atendimento nesse segmento. 
 
LIMPEZA URBANA - Neste sábado, 15, Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, o World Cleanup Day, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estará no Pontal do Estaleiro com 1o estande Estação DMLU, a partir das 14 horas. A ação tem a parceria da ONG Toda Vida, Greenpeace e apoio dos clubes náuticos de Porto Alegre. Neste dia os navegadores dos clubes náuticos farão a limpeza e catação de resíduos dispostos irregularmente nas águas do Lago Guaíba e na sua orla. Após a coleta dos resíduos, serão contabilizados os sacos de lixo recolhidos e feita a avaliação da catalogação deles. Todo o lixo será catalogado por metodologia desenvolvida pela ONU e servirá de subsídio para estudos. Todos os resíduos serão centralizados ao lado do Museu Iberê Camargo no Pontal do Estaleiro. Ao final da ação, o DMLU fará a coleta do material e a destinação adequada. 

MATEMÁTICA - Vinte e cinco escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre (RME) participarão, neste sábado, 15, da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A competição é dividida em três níveis: 1º nível (estudantes do 6º e 7º ano); 2º nível (8º e 9 º ano); e 3º nível (estudantes do ensino médio). Ao todo, 457 alunos da RME realizarão as provas.
 
FUTEBOL DE VÁRZEA - Com seis jogos da seletiva da categoria Veteranos, começa às 15h30 deste sábado, 15, a 26ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Várzea. As partidas ocorrem no Parque Marinha e no campos da Padaria (rua Dr. Pereira Neto, s/n, bairro Tristeza) e da Gleba (rua Ovídio Chaves, 75, bairro Rubem Berta), com entrada gratuita. A primeira fase do torneio será disputada aos fins de semana, até dia 30 de setembro, por 33 equipes de todas as regiões da cidade, em duas categorias: Veterano, com 18 times, e Master, com 15 equipes. A segunda fase do Veterano será nos três sábados de outubro. Já a segunda fase do Máster deve ser definida em Congresso Técnico a ser realizado em 2 de outubro. Tabela.
 
GRÊMIO X PARANÁ - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Paraná, neste sábado, 15, na Arena, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, com abertura dos portões às 14h. A previsão é de aproximadamente 16 mil torcedores. A linha Especial Futebol circulará com sete ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. Saiba mais.
 
RAMIRO BARCELOS - Neste domingo, 16, das 8h às 18h, a rua Ramiro Barcelos terá bloqueio total de trânsito no trecho entre a rua General Neto e avenida Cristóvão Colombo, bairro Floresta, em razão de manobras de içamento de guindaste. O desvio de trânsito, inclusive para o transporte coletivo, será à direita, pela General Neto, e à esquerda, pela rua Hoffmann.  Agentes de fiscalização da EPTC estarão presentes no local para monitorar a circulação durante o bloqueio, com orientações aos condutores e pedestres. Mais informações pelo fone 118. 
 
BRINQUEDO SOLIDÁRIO - Mais de 800 crianças atendidas pela Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) serão beneficiadas com a Campanha do Brinquedo Solidário da Prefeitura de Porto Alegre. O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos, brinquedos pedagógicos, entre outros presentes, em condições de uso, que serão doados para as crianças no dia 12 de outubro. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e conta com uma rede de solidariedade para arrecadar os brinquedos. As doações podem ser entregues em pontos de coleta: Sindilojas, Amobela, Fasaúde, Hospital Ernesto Dorneles, Shopping Iguatemi, Shopping Total e Defensoria Pública do RS.  

MOSTRA DE CIÊNCIA - A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha promove sábado, 15, a 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (Moscitec) e a 18ª Feira do Empreendedorismo. O evento é aberto ao público e ocorre nas dependências da escola, na rua Xavier de Carvalho, 274, bairro Sarandi. Na sexta, estará aberto das 8h às 11h. A Moscitec contará com trabalhos de pesquisa científica elaborados por alunos da educação infantil até o pós-médio em diferentes áreas do conhecimento humano.
 
CORONEL VICENTE - Motoristas que circulam pela rua Cel. Vicente já podem realizar a conversão à esquerda na avenida Independência, com fluxo liberado em direção ao bairro, de acordo com sinalização semafórica no local. Até então, esta manobra somente era possível no contorno junto à Praça Dom Feliciano. A medida faz parte do conjunto de obras do Complexo Hospitalar da Santa Casa. A mudança está sendo acompanhada por agentes de trânsito e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para possíveis ajustes na circulação, se necessários.  A liberação da conversão à esquerda naquele ponto faz parte das etapas de obras viárias previstas para aquela região, localizada entre a Independência, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha e Annes Dias, com duração prevista para cerca de quatro meses. As medidas acontecem em razão de contrapartida pelas obras internas de qualificação da Santa Casa.
 
ACAMPAMENTO FARROUPILHA - O Acampamento Farroupilha 2018 acontece de 7 a 20 de setembro no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).  O tema desta edição é o Tropeirismo e terá a participação de 353 galpões de entidades tradicionalistas que vão desenvolver programações culturais e campeiras. A Prefeitura de Porto Alegre está presente levando opções de cultura, lazer e serviços para a população. Saiba mais. O encerramento do Acampamento Farroupilha será no dia 20 de setembro, às 19h30, com a extinção da Chama Crioula. Logo após, às 21h, acontece o show de encerramento no palco principal com Érlon Péricles. A expectativa para esse ano é de 40 mil turistas nacionais e estrangeiros. São esperados mais de 1 milhão de visitantes. Veja aqui a programação completa.

EPTCHÊ - O EPTChê, tradicional piquete da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no Acampamento Farroupilha, será referência em ações de educação para o trânsito. Está prevista uma extensa programação desenvolvida pela Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC, até 20 de setembro, envolvendo cerca de 1.500 crianças e jovens das redes pública e privada de ensino da Capital, além de grupos de idosos e do público em geral, com a realização de palestras, esquetes teatrais e distribuição de material informativo com dicas para um trânsito seguro. O EPTChê, que conta também com apoio da Cruz Vermelha, TOP Cursos Brasil e Contempla Negócios, fica localizado na rua Cancha Reta, lote 2. (mapa)

PORTO ALEGRE EM CENA -  A 25ª edição do Porto Alegre Em Cena prossegue até o dia 23 de setembro e propõe uma reflexão sobre o Brasil, reunindo grupos e espetáculos locais, nacionais e internacionais. Diferentes palcos da cidade recebem 49 espetáculos de dança, teatro e música, além de atividades paralelas e formativas. O tema geral da programação do Em Cena é o Brasil, contemplando questões históricas, étnicas e culturais. Veja as informações sobre os ingressos

CAPITÓLIO EM CENA - Até 23 de setembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras e o Porto Alegre Em Cena apresentam a mostra Capitólio em Cena, com uma seleção de filmes que dialoga com a programação do Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre. Entre os destaques, há a sessão comentada de Olmo e a Gaivota, de Petra Costa e Lea Glob, com a presença dos atores Olivia Corsini e Serge Nicolai, e exibição especial de O Rei da Vela, de José Celso Martinez Correa e Noilton Nunes. O valor do ingresso é R$ 10, com meia-entrada para estudantes e idosos.  Programação.

CINEMA INDÍGENA - Com apoio da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenadoria dos Povos Indígenas e Direitos Específicos da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), ocorre a 3ª edição da Mostra de Cinema Tela Indígena. Serão exibidos filmes realizados por indígenas e que tenham a temática voltada à cultura dos índios. As exibições ocorrem até o dia 18 de setembro, na Cinemateca Capitólio Petrobras, com sessões vespertinas e noturnas. A entrada é franca. Ao todo, serão exibidos 27 filmes, de mais de 18 etnias diferentes. Programação.

MÉDICOS RESIDENTES - O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas disponibilizou o edital do processo seletivo público de residência médica para o ano de 2019. Para a especialidade de ginecologia e obstetrícia, as inscrições podem ser feitas até 24 de outubro, às 18h. Já na especialidade de pediatria, as inscrições vão de 9 de outubro, a partir das 10h, até 24 de outubro, às 18h, diretamente no site www.amrigs.org.br. Mais informações estão disponíveis no edital e no manual do candidato, clicando aqui.  

TRÂNSITO - A  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) implantou mudanças no trânsito em vias do bairro Três Figueiras, zona Norte da Capital. Uma das medidas foi a transferência da transposição da avenida Nilo Peçanha, atualmente pela rua José Antônio Aranha, agora para a rua Osório Tuiuty de Oliveira Freitas, com o ganho de uma faixa de rolamento para os veículos. O controle do semáforo é realizado em tempo real, através de câmeras integradas, possibilitando mais agilidade na circulação daquele trecho da Nilo Peçanha e, igualmente, em vias internas daquela região do bairro Três Figueiras. Desde 2016, a avenida Nilo Peçanha conta com essa tecnologia que inclui, atualmente, 17 semáforos, da rua Desembargador Augusto Lima até a av. Antônio Carlos Berta. 

TERCEIRA IDADE - Estão abertas as inscrições para a 17ª edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade de Porto Alegre. As competições serão realizadas nos dias 2 e 3 de outubro de 2018, no Ginásio Tesourinha (avenida Erico Verissimo, s/n). O encerramento das inscrições será no dia 23, até as 23h59. Uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da diretoria de Esporte, Recreação e Lazer (Diresp), os Jogos da Terceira Idade apresentam esportes adaptados para Idosos, mantendo a proposta de ludicidade, participação e integração tendo como princípios norteadores a solidariedade e a inclusão. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas neste link.

MOBILIDADE - Já estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional do Trânsito: Mobilidade Sustentável, Educação e Segurança. O evento ocorre dia 25, no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), na avenida Paulo Gama, 110, bairro Bom Fim. Informações e inscrições neste site. A iniciativa é uma parceria da prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e Ufrgs. O evento é gratuito. 

MEDICINA DO TRABALHO - Estão abertas as inscrições para o 5º Workshop do Fórum de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) de Porto Alegre. O evento acontece dia 26, das 8h30 às 17h, e é destinado a profissionais que atuam em SESMT, pronto atendimentos, emergências e clínicas de Porto Alegre. O evento é organizado pelo Fórum, que reúne representação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional Porto Alegre (Cerest Poa). A atividade será realizada no auditório Irmã Maria Jacomina Veronese do Hospital Mãe de Deus (rua José de Alencar, 286, bairro Menino Deus). As inscrições devem ser feitas até 21 de setembro, exclusivamente pela internet, neste formulário.

POEMAS - A Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura abre inscrições para o Concurso Poemas no Ônibus e no Trem. Os interessados tem até o dia 31 de outubro para realizarem a sua inscrição. A colocação dos poemas escolhidos e o lançamento da coletânea digital estão previstos para o segundo semestre de 2019. Entre os objetivos do concurso está a divulgação de forma abrangente da produção poética. As inscrições devem ser realizadas entre 12 de setembro e 31 de outubro na Coordenação do Livro e Literatura no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, Menino Deus), na sala da Coordenação do Livro e Literatura, de segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h, exceto feriados. Telefones de contato 3289.8052 e 3289.8050.  

CAVALOS - Neste ano, 217 cavalos foram recolhidos pela Empresa Pública de Transporte e Circulação e 26 adotados. Atualmente, 19 deles vivem no abrigo localizado na Estrada Chapéu do Sol, 2.400, zona Sul, quatro estão em condições de adoção, mas a lista de espera por um animal passa de 30 pessoas. Os interessados em adotar um dos cavalos do abrigo devem comparecer no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da EPTC, na av. Erico Verissimo, nº 100, Menino Deus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com cópia do RG, CPF e comprovante de residência. No local, deverá ser preenchida uma ficha de depositário fiel que dará início à abertura no processo de adoção responsável. O tempo de avaliação do pedido tem a duração média 40 dias.   

DANÇA - A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre participa do projeto Brasil/Israel, um intercâmbio cultural na área da dança, em que três coreógrafos de Israel virão ao Brasil para a realização de um espetáculo com três companhias profissionais brasileiras. Os coreógrafos Ella Rothschild, Eyal Dadon e Orly Portal vão trabalhar com a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea (Curitiba-PR), Entre Nós Coletivo de Criação (Natal-RN) e Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre (RS), respectivamente, e concomitantemente. O desenvolvimento do trabalho em Porto Alegre acontecerá entre os dias 3 e 26 de setembro, todas as manhãs, na Casa de Cultura Mário Quintana com cinco bailarinos da Cia Municipal de Dança, previamente selecionados pela coreógrafa israelense. Participam da montagem Fernando Queiroz, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Stephanie Cardoso e Victoria Terragno. 

LICENCIAMENTO - Com o objetivo de facilitar e agilizar a consulta a processos de edificações, o Escritório de Licenciamento da Prefeitura de Porto Alegre unifica dois sistemas de pesquisa em apenas um. O sistema chamado de Expedientes está substituindo e unificando sistemas antigos de pesquisa, como o Gestão de Processos Administrativos e a plataforma Histórico de Expediente Único. O usuário pode realizar sua consulta por meio do endereço ou número do expediente único da edificação. A nova plataforma demonstra o histórico do expediente único, registros de projetos aprovados e licenciados, cartas de habitação emitidas, além de informações do status de tramitação do processo. O sistema Expedientes já está disponível ao público na internet. Acesse o manual de usuário, clicando aqui.

TROCAS DE LIVROS - A Secretaria Municipal da Cultura abriu as inscrições para a 17ª Edição da Feira de Trocas de Livros, que ocorre no dia 29 de novembro, das 10h às 17h, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, Menino Deus). As inscrições devem ser feitas neste e-mail até o dia 21 de setembro. O regulamento da feira e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link Estão reservadas 20 vagas e as instituições devem disponibilizar de cem a 150 livros para exposição e trocas por outros títulos, além de equipe encarregada pelo acervo. 

SERVIÇOS - Porto Alegre foi a primeira Capital a disponibilizar a Carta de Serviços, ferramenta no qual o cidadão pode consultar e qualificar os serviços públicos municipais. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, o trabalho, que cumpre uma determinação prevista na lei 13.460/2017, está na etapa de avaliação com a aplicação de uma Pesquisa de Satisfação dos usuários. Qualquer pessoa pode acessar o site alfa.portoalegre.rs.gov.br/carta-de-servicos, analisar a secretaria/órgão e dar sugestões. O processo leva em média três minutos e só precisa a identificação com o CPF. A pesquisa já está disponível para todas as atividades cadastradas na plataforma. A Capital também é a primeira do país a oferecer esse modelo de questionário à população. O resultado da pesquisa será conhecido até o final deste ano. 

OP DIGITAL - A Prefeitura de Porto Alegre colocou no ar, em caráter inédito no Brasil, a plataforma digital do Orçamento Participativo, incluindo o site do OP Digital, como uma nova ferrramenta de participação social. Já está disponível a primeira consulta pública virtual da prefeitura, com o tema referente ao Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, elaborado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O governo passará a adotar o sistema de participação on-line já para as próximas edições do Orçamento Participativo em 2019. A primeira consulta pública já está no ar e pode ser acessada pelo link: opdigital.prefeitura.poa.br/

ALDO LOCATELLI - Estão abertas na Pinacoteca Aldo Locatelli, no Paço dos Açorianos, três novas exposições cujo foco é a emergência de artistas a partir da luta cotidiana para potencializar os próprios talentos, superando dificuldades e conquistando espaços no sistema das artes. Com curadoria de Charlene Cabral, a Pinacoteca receberá a exposição dos artistas selecionados pelo Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018. Na Sala da Fonte, será apresentada a exposição Desenhos Esquemáticos, com trabalhos do porto-alegrense Leandro Machado. A terceira exposição, intitulada Improváveis - A Força da Vocação Num Universo de Impossibilidades, apresenta um conjunto de obras da Pinacoteca Aldo Locatelli e da Pinacoteca Ruben Berta. Visitação até 28 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.
 
MULTAS AMBIENTAS - Com a entrada em vigor do Programa de Conversão de Multas Ambientais, no mês de junho, tornou-se possível quitar esse tipo de multa junto à Prefeitura de Porto Alegre com redução de 90%, desde que haja recuperação ambiental. Os interessados têm até 180 dias para se manifestar, a contar de 18 de junho. Para aderir ao programa é necessário enviar email ou ligar para 3289- 7509 para agendamento. 
 
BANCO DE LEITE - O leite materno aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças infecciosas e diarreias, atuando ainda no sistema cognitivo. Para manter a oferta aos bebês prematuros da UTI neonatal do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, as doações são essenciais, já que auxiliam recém-nascidos com risco extremo de vida enquanto a mãe ainda não consegue produzir o próprio leite. Mães que estão amamentando, com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50ml), clinicamente saudáveis e residentes em Porto Alegre podem ser doadoras. Basta entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que fica na avenida Independência, 661, esquina com rua Garibaldi, telefone 3289-3334. Saiba mais.

MORADIA PRIMEIRO
 - Proprietários de imóveis para alugar podem se inscrever para participar do programa Moradia Primeiro, com o objetivo de oferecer oportunidades de superação da situação de rua a pessoas acompanhadas pelas equipes de abordagem de assistência social e saúde. Se o imóvel atender aos critérios de inclusão, uma equipe da prefeitura entrará em contato para fazer a vistoria e habilitá-lo ou não no programa, incluindo na lista de imóveis cadastrados. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, apresentado no início de maio pela prefeitura, e consiste em oferecer acesso imediato à moradia, com estímulo à autonomia e autodeterminação, sendo que o imóvel e outros serviços são escolhidos pelo beneficiário, conforme opções pré-selecionadas. Interessados em cadastrar seu imóvel devem acessar este link ou diretamente o formulário
 
AÇORIANOS DE TEATRO - Estão abertas até o dia 26 de novembro as inscrições para os prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro Infantojuvenil de 2018. Para concorrer aos prêmios, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no blog Mais Teatro, onde também é possível acessar o edital. Inscritos no projeto Novas Caras automaticamente concorrem ao prêmio Revelação 2018. 

AÇORIANOS DE DANÇA - O Prêmio Açorianos de Dança 2018, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, está com as inscrições abertas até 15 de dezembro para espetáculos, performances, produções e projetos estreados em Porto Alegre no ano de 2018. As inscrições devem ser realizadas no Centro de Dança – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, na av. Erico Veríssimo, nº 307, ou pelo email dancasmc@gmail.com, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível nos anexos do edital do prêmio disponível no site da prefeitura.

PREVISÃO DO TEMPOSábado, 15: as nuvens predominam e provocam chuva no decorrer do dia. A chuva novamente será forte com raios e trovoadas em alguns momentos. O vento sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura continua amena. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.  Domingo, 16: o sol aparece com nuvens, mas no decorrer da tarde para a noite as nuvens voltam a aumentar e provocam pancadas de chuva à noite. Não se descarta chuva localmente forte. O vento sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura segue amena. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.



/comunicacao /pautas

Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170