Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Equipe de Educação Ambiental recebe fundação americana

14/09/2018 18:03:21

A Coordenação de Educação e Informação Ambiental (Ceia) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) recebeu durante esta semana representantes da Fundação Alana, organização americana sem fins lucrativos, que está desenvolvendo um projeto para dar voz às crianças do Brasil.
 
Com apoio da Fundação Bernard Von Leer, a ideia é trabalhar com a infância questões ambientais e urbanas ao longo deste ano, em cinco capitais, uma por região, sendo as cidades escolhidas Boa Vista, Recife, Brasília, São Paulo e Porto Alegre. A metodologia de trabalho incluiu ateliês, conversas e brincadeiras, que se repetirão na próxima semana, com a participação de 20 crianças de quatro a 12 anos. O material produzido ira gerar um filme e uma publicação sobre a metodologia de escuta.
 
“Como contrapartida, a Smams receberá créditos de apoio ao filme e à publicação e poderá utilizá-los como ferramenta em suas atividades de educação ambiental”, explica o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes. As crianças que participam recebem transporte e lanche, sem ônus para o município, e as atividades desenvolvem-se na sede do Ceia (rua Múcio Teixeira, bairro Menino Deus).
 
A Alana Foundation é baseada nos Estados Unidos e busca reunir projetos que desenvolvam a vivência plena da infância. Criada em 1994, é uma organização filantrópica. 


/meio_ambiente

Texto de: Aline Czarnobay
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170