Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

EPTC faz ação educativa sobre o uso do cinto de segurança

11/10/2018 14:26:59

A Empresa Pública de Transporte e Circulação realizou ação educativa na manhã desta quinta-feira, 11, das 9h às 11h, na Rodoviária. A ação buscou orientar sobre a necessidade do uso do cinto de segurança na cidade e nas estradas, entre diversas questões do dia a dia da mobilidade, que resultam em milhares de acidentes, com mortos e feridos.

Os agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) abordaram pedestres e passageiros dos ônibus, distribuindo material informativo de conscientização para uma circulação com menos riscos. “É importante a gente trazer a informação e sensibilizar as pessoas sobre a questão da acidentalidade. Estamos na véspera de mais um feriado e vamos conversar com quem está se preparando para viajar. Esperamos que tenham bastante calma e cautela, utilizando o cinto quando forem viajar e tomando cuidado quando estiverem na rua”, afirma o agente André Rabello dos Santos, há 18 anos na EPTC e oito na Educação para a Mobilidade.

Com filhos já acomodados no ônibus que seguia para Rio Grande, acompanhados por um familiar, Camila Alminski se despede segura ao se certificar que o cinto de segurança será utilizado em todo o trajeto. “O uso do cinto é muito importante no dia a dia entre as cidades”, diz a cozinheira. Para a pensionista Heloísa Pereira Paz, 74, o cinto de segurança é necessário nas viagens de ônibus ou de carros. “O cinto pode salvar a vida das pessoas, principalmente dos idosos, que são mais vulneráveis”, observa a passageira do ônibus.

O foco principal da ação é a segurança de crianças e idosos, segmentos bastante expostos a acidentes. Entre os 50 casos fatais no trânsito da cidade, registrados de janeiro a agosto deste ano, 13 envolviam pessoas com mais de 60 anos; dos 574 feridos por atropelamentos, 137 foram idosos. No mesmo período, uma criança morreu e 52 ficaram feridas em acidentes. Os dados são da Coordenação de Informações de Trânsito (CIT) da EPTC.



/seguranca /transporte

Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170