Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Smed oferece vagas em escolas para crianças venezuelanas

11/10/2018 18:11:17

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) entregou nesta quinta-feira, 11, vagas a crianças venezuelanas que chegaram a Porto Alegre em setembro deste ano. Foram ofertadas 13 vagas para crianças em idade obrigatória (a partir dos quatro anos). Os alunos – três de educação infantil e dez de ensino fundamental – estudarão nas escolas municipais Governador Ildo Meneghetti e Décio Martins Costa, nos bairros Rubem Berta e Sarandi, e na Escola Comunitária de Educação Infantil (Ecei) Favo de Mel. As dez crianças abaixo da idade obrigatória, que não foram contempladas com vagas agora, poderão participar do período de inscrição geral, que deve ser divulgado nas próximas semanas.

O grupo de 140 refugiados da Venezuela desembarcou em Porto Alegre em 25 de setembro, pelo programa de interiorização do governo federal. Destes, 70 permanecem em Porto Alegre, na sede da instituição Aldeias Infantis SOS, no bairro Sarandi. Os demais foram para os municípios de Canoas, Cachoeirinha, Esteio e Chapada.

Na sexta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), iniciou aulas de português para as famílias venezuelanas. Serão dez encontros de 3 horas/aula cada um, ministrados pelos acadêmicos de Letras sob a coordenação da professora Magali Menti, na sede da entidade.



/educacao

Texto de: Luzia Lindenbaum
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170