Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Paim vistoria obra de redes pluviais no bairro Boa Vista

12/10/2018 08:24:23

Foto: Eduardo Beleske / PMPA
Intervenções visam a aumentar a vazão de águas da chuva, evitando alagamentos

Intervenções visam a aumentar a vazão de águas da chuva, evitando alagamentos

Foto: Eduardo Beleske / PMPA
Foram substituídos aproximadamente 280 metros de redes pluviais

Foram substituídos aproximadamente 280 metros de redes pluviais

O prefeito em exercício Gustavo Paim vistoriou, na tarde dessa quinta-feira, 11, a conclusão da obra nas redes pluviais da rua Afonso Taunay, bairro Boa Vista. As intervenções visam a aumentar a vazão de águas da chuva, evitando alagamentos na região. 
 
Acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, além de moradores e lideranças do bairro, Paim destaca a melhoria na qualidade de vida da comunidade. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras existentes, o governo executou uma obra muito esperada pelos moradores e comerciantes da região.”
 
Foram substituídos aproximadamente 280 metros de redes pluviais. A rede existente, de 300mm de diâmetro, foi trocada por outra de 600mm. As obras foram realizadas durante aproximadamente dois meses. Os valores investidos chegam a R$ 230 mil.
 
Ramiro Rosário afirma que a melhoria tem por objetivo minimizar o impacto das chuvas. “Moradores e comerciantes das proximidades da rua Afonso Taunay acumularam prejuízos e sofreram por vários anos com alagamentos em dias de chuva. Muitas vezes, a água demorava horas para baixar”, destaca Rosário.
 
De acordo com o presidente da Associação de Moradores dos bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont’ Serrat (Amobela), Luiz Felipe Irigaray, a comunidade esperava há décadas por essas intervenções. “Durante muito tempo, os alagamentos na rua e adjacências foram constantes, trazendo sérios transtornos aos moradores, comerciantes e ao tráfego de veículos. Nas últimas chuvas, com altos níveis pluviométricos e em pouco tempo, pudemos testar a qualidade e a eficácia das obras”, completou Irigaray.
 
Ações pontuais - Iniciado em março deste ano, o novo contrato de pequenas obras da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) tem o objetivo de realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou reparos, como é caso das substituições de trechos de redes pluviais. A SMSurb já concluiu 29 intervenções desse tipo e, atualmente, há seis obras de troca de redes pluviais em execução na cidade. 


/rede_pluvial

Texto de: Jackson Lagoas
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170