Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Fim de semana será de sol e temperaturas elevadas na Capital

09/11/2018 09:32:30

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA
Temperaturas deverão ultrapassar os 30°C em Porto Alegre

Temperaturas deverão ultrapassar os 30°C em Porto Alegre

Os amantes do automobilismo que forem curtir o “Heineken F1 Experience” neste sábado, 10, na Orla Moacyr Scliar deverão levar boné e protetor solar para se proteger do sol forte. A previsão do tempo não deve ter grandes mudanças. O tempo seguirá firme, com sol e céu azul em Porto Alegre. A máxima deve chegar aos 35°C à tarde. Neste domingo, 11, a temperatura também segue em elevação, podendo atingir 34°C. 
 
No início da próxima semana, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas continuarão altas, com sensação de abafamento, e poderá chover à noite devido ao calorão. Na segunda-feira, 12, a máxima será de 34°C e na terça-feira, 13, os termômetros podem registrar 35°C. 
 
Confira a previsão do tempo:
 
Sexta-feira, 9: o sol predomina ao longo do dia e o ingresso de ar mais quente provoca forte calor à tarde. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. Mínima de 14°C e máxima de 33°C. 
 
Sábado, 10: dia claro e ensolarado. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura terá elevação mais acentuada intensificando o calor à tarde. Mínima de 16°C e máxima de 35°C.
 
Domingo, 11: o sol predomina na maior parte do dia, mas aparecem nuvens sobretudo da tarde para a noite. A temperatura se mantém elevada com forte calor à tarde. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. Mínima de 19°C e máxima de 35°C. 
 
Segunda-feira, 12: o sol aparece com nuvens, mas no decorrer do dia as nuvens aumentam e provocam chuva, sobretudo durante a noite. Há risco de chuva localmente forte. O vento sopra fraco a moderado do quadrante Norte, mas com a instabilidade pode ser forte ocasionalmente. A temperatura ainda fica elevada e provoca calor e abafamento. Mínima de 21°C e máxima de 34°C
 

/previsao_do_tempo

Texto de: Guga Stefanello
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170