Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Alunos do IFRS Campus Restinga visitam o poa.hub

14/11/2018 16:51:45

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Ambiente de inovação auxilia empreendedores na criação de projetos

Ambiente de inovação auxilia empreendedores na criação de projetos

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Visita foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14

Visita foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14

Na manhã desta quarta-feira, 14, alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) do Campus Restinga visitaram o espaço físico do poa.hub, ambiente de inovação, localizado na avenida Azenha 298, que visa estimular o cooworking, auxiliando empreendedores para que possam desenvolver seus projetos. A visita foi guiada pelo coordenador do espaço, Wagner Bergozza, que apresentou o local e explicou como funciona o projeto estratégico de inovação e tecnologia da cidade.

“Disponibilizamos aqui uma grande quantidade de troca de conhecimento, onde os empreendedores podem pensar e estruturar suas ideias. Eles saem daqui com um negócio montado, gerando renda e empregos”, comenta Bergozza. Durante a visita, os alunos conheceram os três ambientes distintos de inovação: espaço coworking, onde empreendedores podem desenvolver seus projetos e fazer o networking; o criaPOA, um espaço para eventos e desenvolvimento de negócios e o POAlab, um laboratório experimental que auxilia na validação de produtos e serviços inovadores.

“Eu nem imaginava o que existia do portão pra dentro. O ambiente é amplo com astral leve e quando a gente entra aqui já começa a ter ideias e vontade de empreender. Adorei conhecer e pretendo utilizar o espaço”, comenta Roseli da Rosa, estudante do 5° semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O poa.hub é um projeto estratégico de inovação e tecnologia para validação de startups. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Companhia de Processamento de Dados do Município (Procempa) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

 

 



/tecnologia

Texto de: Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170