Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Divulgados resultados de seleção interna da prefeitura

11/02/2019 13:13:27

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o resultado do processo seletivo interno para assistente administrativo (Edital 169/2018), na sexta-feira, 8. As vagas destinam-se à Secretaria Municipal da Fazenda, à Secretaria Municipal da Saúde e ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). No total, foram 102 inscritos para o processo seletivo interno, que se iniciou em novembro, e disponibilizou 31 vagas – das quais 15 delas ao Dmae, 15 para a Fazenda e uma para a Saúde. 

A realização do processo seletivo interno se deu a partir das necessidades de pessoal, apontadas pelos titulares das áreas. Os pleitos das áreas foram analisados e aprovados pelo Comitê Gestor de Despesas de Pessoal (CGDEP) e pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, o processo buscou valorizar a experiência dos servidores públicos, e o preenchimento das vagas ocorreu levando em conta a afinidade dos selecionados com o setor, as demandas de governo, a continuidade da prestação dos serviços e o interesse público. 

Para disputar uma das vagas, o candidato teve de atender a requisitos como ser detentor do mesmo cargo; estar, no mínimo, há dois anos lotado no mesmo cargo e no mesmo órgão de trabalho; não apresentar falta não justificada por pelo menos um ano da data de inscrição, e ter ingressado por concurso de abrangência compatível com o local de existência da vaga.

O processo seletivo foi composto por duas etapas: a primeira, de caráter classificatório: análise das experiências e formações pontuáveis, comprovadas pelo candidato, conforme exigência do processo seletivo. A segunda etapa, de caráter eliminatório, consiste na entrevista aos candidatos classificados, observada a ordem de pontuação atendida na primeira etapa, correspondendo ao quantitativo máximo de cinco candidatos por vaga.

As entrevistas foram realizadas na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, pelo gestor da vaga, com acompanhamento do Banco de Talentos/GP e da Gerência de Acompanhamento Funcional/SMPG.



/servidor

Texto de: Eliane Iensen
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170