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Comunidade da Hípica recebe atendimento social ampliado

14/03/2019 18:59:51

O primeiro atendimento descentralizado que aconteceu em 2019 pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Hípica) beneficiou moradores do Beco do Adelar e Bola 10, além de demais usuários do entorno, na Igreja Evred, Avenida Juca Batista, nesta quinta-feira, 14. 
 
O CRAS é uma unidade da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). De acordo com a presidente da Fasc, Vera Ponzio, que acompanhou o trabalho, “esse processo é para voltar as ações de assistência social para quem necessita. É garantir o acesso ao serviço”.
 
 
O serviço tem acolhida coletiva, a partir das 8h30, com informações sobre políticas sociais, oferta de benefícios sociais, avaliação para ingresso nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendimento individualizado (quando necessário) e encaminhamento para a rede de assistência.  
 
No turno da tarde, são feitas entrevistas sociais para inclusão, atualização e consulta de Cadastro Único, das 13h30 às 16h30. A assistência descentralizada será feita semanalmente, todas as quintas-feiras,  pela equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Cadastro Único.
 
Sandra Maria Castro, 65 anos, moradora da região foi atendida e elogiou a ação: “É muito bom, pois está mais perto da minha casa. E fui muito bem atendida pela equipe”.
 
O Cadastro Único é o principal instrumento para seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, fundamental para a concessão de benefícios, como o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa, Minha Vida e Benefício de Prestação Continuada, entre outros. Funciona como porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas.
 
Além do atendimento nos 22 CRAS, equipes da Fasc prestam assistência volante, em ações cadastrais e de forma descentralizada, em unidades públicas do município, na rede socioassistencial ou em espaços comunitários. Porto Alegre possui mais de 100 mil famílias cadastradas (aproximadamente 300 mil pessoas).
 
Mais informações e esclarecimento de dúvidas são fornecidos pelo telefone do CRAS HÍPICA: (51) 3268-3163.

 



/assistencia_social /fasc

Texto de: Mariana Caldieraro
Edição de: Matheus Miorim Beust
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
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