Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Emei da Vila Floresta celebra Páscoa de maneira saudável

18/04/2019 16:07:54

Foto: Manoelle Duarte/SMED PMPA
Além de brincadeiras temáticas, houve um almoço especial para as crianças

Além de brincadeiras temáticas, houve um almoço especial para as crianças

Para realizar uma Páscoa mais saudável, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) da Vila Floresta, no bairro Jardim Floresta, promoveu diversas atividades nesta quinta-feira, 18. Além de brincadeiras temáticas, houve um almoço especial para as crianças. As ações concluíram a Semana de Gastronomia da instituição, que ensinou os alunos a prepararem doces saudáveis, utilizando frutas e abrindo mão do açúcar, conscientizando sobre a importância de uma alimentação salutar.
 
Pela manhã, os alunos tiveram a visita da Coelha Bailarina, interpretada por Carina Junqueira, do Centro Cultural Junqueira, que dançou, cantou e brincou com as crianças. Na hora do almoço, o cardápio tinha fricassê de frango, arroz, feijão, salada de maionese e de cenoura. Após a refeição, as crianças participaram de uma caça ao coelho pelo pátio da escola para encontrarem seus presentes de Páscoa. Cada cestinha continha as receitas preparadas pelas turmas durante a Semana de Gastronomia. Sob a orientação dos professores, os pequenos prepararam biscoitos integrais, docinho de banana, bolo de cenoura integral e brigadeiro de banana com cacau.
 
Nesta Páscoa, a escola abriu mão de produtos industrializados para priorizar uma alimentação saudável. A diretora Patrícia de Freitas Dias ressalta que essa proposta ocorre o ano todo na Emei da Vila Floresta com o apoio das nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Smed). “O trabalho já existe na rede e a gente não pode ir na contramão. O pessoal da nutrição cuida muito disso e destaca a importância de não usarmos açúcar na alimentação das crianças”, disse Patrícia.
 
Outro objetivo da ação era valorizar a experiência de compartilhar algo com os colegas. De acordo com a diretora Patrícia, a proposta serve para aprender a respeitar o próximo e dividir espaços. "A grande questão é o compartilhar, o olhar para o outro. Para isso, a escola é fundamental", comentou Patrícia.
 
O trabalho da Emei Vila Floresta também será celebrado junto com a comunidade no dia 27 de abril, sábado, com a realização de um mutirão de aniversário pelos 28 anos de fundação da escola, que ocorreu no dia 10 de abril. Além dos parabéns e bolo, a ação promoverá a revitalização da horta e demais espaços da escola. 


/educacao /escolas /pascoa

Texto de: Fernando Campos (estagiário) / Supervisão: Cristina Lac
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170