Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Feira do Peixe fecha com 376,4 toneladas vendidas

20/04/2019 08:31:47

Foto: Eduardo Beleske/PMPA
Peixe na Taquara foi uma das atrações do evento no Largo Glênio Peres

Peixe na Taquara foi uma das atrações do evento no Largo Glênio Peres

Encerrada às 13h desta sexta-feira, 19, a edição deste ano da Feira do Peixe de Porto Alegre registrou vendas totais de 376,4 toneladas, o que representa uma queda de 6,4% em relação a 2018 – quando foram comercializadas 402 toneladas. O evento movimentou cerca de R$ 7,9 milhões, segundo as estimativas dos próprios feirantes.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e englobam as vendas dos três pontos em que a Feira do Peixe é realizada: o Largo Glênio Peres (360 toneladas), a Restinga e o Belém Novo (16,4 toneladas). Ao todo, cerca de 600 mil pessoas passaram pelas locações da feira para garantir o peixe no feriado de Páscoa.

"Mais do que um evento comercial, a Feira do Peixe é uma tradição de Porto Alegre e uma grande amostra da diversidade cultural e econômica da nossa cidade", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. Ele destaca que o preço médio do quilo do peixe ficou em R$ 21. "Com isso, mesmo registrando uma pequena queda no volume comercializado, a feira encerra com um faturamento maior do que o de 2018“, destaca.

Desde 2017, a feira é promovida sem recursos públicos. Todo o valor do evento é custeado pelos feirantes da Colônia Z5 de Pescadores e da Associação de Pescadores (Appesul), além de atacadistas e expositores. As três mostras realizadas paralelamente têm apoio institucional da Divisão de Fomento Agropecuário da Coordenadoria de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
  

/desenvolvimento_economico /feira_do_peixe /semana_santa

Texto de: Letícia Santana e Andreas Müller
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170