Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

EPTC define trânsito e transporte para Grêmio x Fluminense

05/05/2019 07:00:00

Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA
Jogo será neste domingo, na Arena

Jogo será neste domingo, na Arena

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo Grêmio x Fluminense, neste domingo, 5, na Arena, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Os portões abrem às 17h, com previsão de cerca de 20 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com sete ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir das 17h. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Após o jogo, serão disponibilizados cinco ônibus articulados da Carris.

Haverá também 23 lotações posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano depois da partida. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente, dez minutos de caminhada até o estádio. 

Bloqueio de trânsito – Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio às 17h. Este horário pode até ser antecipado para a segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

 A av. Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado, obrigatoriamente, para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.

 

 

 



/eptc /futebol /onibus /transito /transporte

Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170