Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Prefeitura chama 181 professores para rede municipal

05/05/2019 16:39:56

Foto: Manoelle Duarte/SMED PMPA
Nomeados deverão levar documento com foto para a equipe de ingresso

Nomeados deverão levar documento com foto para a equipe de ingresso

A Prefeitura de Porto Alegre realiza chamamento de 80 professores aprovados nos concursos públicos 583 e 584 e de 101 da seleção para contratação temporária. Os nomeados deverão levar documento com foto para a equipe de ingresso, nesta segunda-feira, 6, às 9h, na Secretaria Municipal de Educação (rua dos Andradas, 680, 6º andar), para encaminhar os exames complementares de ingresso e agendar a posse. Já os professores temporários deverão se apresentar na terça-feira, 7, às 14h, no mesmo local. Os contratos para atuação em regência de classe, sob regime de 20 horas semanais, terão vigência pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Autorizado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior na última sexta-feira, 26, a relação dos nomes foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) do dia 2.

Vagas - Serão nomeados 30 novos docentes de educação infantil e 50 de anos iniciais. Já os temporários vão atuar na rede municipal de ensino nas áreas de artes (17 profissionais), ciências (10), educação física (17), inglês (8), geografia (8), história (10), matemática (16) e português (15). 
 
Os candidatos nomeados na condição de pessoa com deficiência deverão apresentar laudo de comprovação de sua deficiência para avaliação da Comissão Especial de Seleção e Acompanhamento no prazo de 15 dias. Somente serão aceitos laudos originais emitidos nos últimos 90 dias a contar da publicação da portaria de nomeação.

“A nomeação dos professores faz parte de um conjunto de iniciativas para garantir o atendimento eficiente da rede municipal de Educação”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Castro. “Com o chamamento, vamos começar a atender necessidades de quadro que estão abertas nas escolas da rede municipal”, completa o secretário Adriano Naves de Brito.


/educacao /educacao_infantil /rede_publica

Texto de: Eliane Iensen e Luzia Lindenbaun
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170