Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Evento comemora 50 mil peças doadas para a Campanha do Agasalho

08/06/2019 08:27:56

Foto: Alex Rocha/PMPA
Com a participação dos escoteiros, Mutirão Ecológico será neste sábado

Com a participação dos escoteiros, Mutirão Ecológico será neste sábado

O Mutirão Ecológico Porto Alegre que irá acontecer neste sábado, 8, na Orla do Guaíba e Parque Marinha do Brasil, comemora o alcance da meta de 50 mil peças de roupas doadas para a Campanha do Agasalho 2019 da prefeitura. A primeira meta, 25 mil peças, foi celebrada com o evento Fitness Solidário, em 28 de abril. A ação deste sábado será realizado em parceria com os Escoteiros do Brasil e visa à conscientização ambiental ao ar livre. 
 
Os próximos eventos serão realizados a cada 25 mil peças doadas até a meta de 270 mil doações. O evento de 75 mil peças será anunciado em breve pela prefeitura.
 
O Mutirão Ecológico será uma das maiores atividades escoteiras abertas ao público dos últimos anos na Capital. O público é convidado a participar a partir das 10h45, no Parque Marinha do Brasil. A partir das 14h, começana Usina do Gasômetro a Caminhada Ecológica na Orla Moacyr Scliar. Às 15h30 está previsto um mutirão de limpeza do Marinha. Durante toda a tarde serão realizadas diversas atividades de conscientização ambiental e jogos escoteiros abertos para a participação de crianças e jovens.
 
Os escoteiros arrecadaram cinco mil peças que serão entregues à prefeitura com auxílio da Uber, adotante da Orla Moacyr Scliar. Outros parceiros da Campanha do Agasalho são a Coca-cola, RBS, Barra Shopping Sul, Walmart. Melnick, Unimed, Shopping Total, Casas Maria, Sport Club Internacional, Brio, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Arena.


/campanha_agasalho /orla /usina

Texto de: Elisandra Borba
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170