Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Decisão sobre retirada de casinhas de cachorro terá audiência

10/07/2019 13:53:16

Sobre a remoção das casinhas de cachorro localizadas no bairro Jardim do Salso, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) informa que foi citada e intimada, na manhã desta quarta-feira, 10, pela 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e vai comparecer à audiência marcada para o dia 23 de julho. 

 
A Prefeitura reitera a necessidade de levar os cães para um lar de verdade. Esta é a melhor alternativa para o bem estar dos animais e das pessoas. Os cães merecem viver com uma família, onde receberão atenção, carinho e cuidados a todo momento.

Lembramos ainda que a permanência de cães na rua pode provocar acidentes de trânsito, o que representa risco tanto para as pessoas quanto para os próprios cães. Animais de rua também podem atacar pessoas, sobretudo crianças.

Salientamos que o passeio público é destinado à circulação de pessoas, instalação de placas de sinalização, poste de luz, parada de ônibus, lixeiras e hidrantes, ao plantio de árvores e a outros itens de mobiliário urbano com uso compartilhado coletivamente. 
 
Cabe lembrar que a Justiça ainda não acatou a ação ajuizada pelo Movimento Gaúcho de Defesa Animal, e sim suspendeu até a data da audiência a retirada das estruturas da calçada.


/animais /calcadas /cidade

Texto de: Elisandra Borba
Edição de: Rui Felten
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170