Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Espetáculo alemão traz a vida de Rosa Luxemburgo no Bruno Kiefer

14/09/2019 08:06:19

Foto: Zé de Paiva/Especial SMC PMPA
Entrada é franca com distribuição de senhas uma hora antes do início da sessão

Entrada é franca com distribuição de senhas uma hora antes do início da sessão

Programação do 26º Porto Alegre em Cena, o espetáculo alemão Rosa - Apesar de Tudo ocorre neste domingo, 15, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada franca. A distribuição de senhas será feita uma hora antes do início da sessão. A peça mescla interação entre atores, marionetes e música ao vivo.

Na peça, a vida de Rosa Luxemburgo ganha muitas facetas: os discursos inflamados, a situação como mulher e os momentos calmos, privados, em que ela para, exaurida pela luta política. O espetáculo de origem alemã estabelece relações entre a biografia de Rosa Luxemburgo e os dias de hoje, ao passo que evidencia mecanismos de poder e injustiças sociais recorrentes ao longo da história. Com cenas leves e bem-humoradas, a peça mistura diferentes artifícios artísticos numa experiência que mistura atuação com manipulação de marionetes e uma trilha sonora executada ao vivo.

Sob direção de Anja Panse, a vida de Rosa Luxemburgo é encenada de maneira contemporânea, com elementos de realismo fantástico que conferem ainda mais profundidade à montagem. A peça é uma exploração artística com questões urgentes atuais. Com base na vida e na atuação de Rosa Luxemburgo, são estabelecidos nexos entre a história e a atualidade para evidenciar mecanismos de poder e injustiças sociais sempre recorrentes. A peça estreou em 2017 no Theater Unterm Dach, Berlim, Alemanha.

Rosa - Apesar de Tudo
Domingo, 15, às 20h
Teatro Bruno Kiefer (CCMQ)
Entrada franca. A distribuição de senhas será feita uma hora antes do início da sessão.

O 26º Porto Alegre em Cena é apresentado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura, Braskem e Banco Itaú. Conta com patrocínio da Panvel Farmácias. Tem apoio cultural da Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, Theatro São Pedro, Vitlog, PUCRS e Sesc - Sistema Fecomércio. O apoio institucional é do Grupo RBS e TVE FM Cultura. Primeira Fila Produções e Leão Produções são as agentes culturais. O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.   

Porto Alegre em Cena
Veja aqui a relação completa de espetáculos
Veja aqui a programação paralela



/cultura /espetaculos /poa_em_cena

Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170