Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Linha Turismo: diretor de Legalidade participa de tour especial

13/09/2019 18:53:43

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Zeca Brito embarcou no roteiro que celebra a estreia do filme

Zeca Brito embarcou no roteiro que celebra a estreia do filme

O Linha Turismo percorreu um roteiro especial na tarde desta sexta-feira, 13. O “Tour Legalidade” celebrou a estreia nacional do longa-metragem Legalidade, fazendo paradas com visitas guiadas pelas duas principais locações do filme: o Paço Municipal e o Palácio Piratini. Um dos passageiros foi o próprio diretor da obra, Zeca Brito. (fotos)

Durante o passeio, Brito contou um pouco da história do filme e das gravações, que contaram com o apoio da Porto Alegre Film Commission – órgão da prefeitura responsável por captar e licenciar produções audiovisuais na cidade. “A partir desta produção, acessamos a arquitetura e valores históricos da Capital. O Palácio Piratini, por exemplo, é não só cenário do filme, mas também a testemunha de uma história real. Fazer esse tour é rememorar uma passagem histórica do povo gaúcho”, ressalta.

Uma das participantes do tour, Denise de Araújo, de 69 anos, ressalta a importância do roteiro. “O passeio foi muito ilustrativo e bem esclarecedor. Nada como uma pessoa aprofundada no tema para nos trazer essa experiência. Foi o primeiro passeio no Linha Turismo e me senti privilegiada e emocionada em participar”, conta.

“Nos sentimos honrados em mostrar a potencialidade de Porto Alegre. Além de conhecer a história de Legalidade, tivemos uma demonstração prática de que nossa cidade é o cenário ideal para grandes produções como esta”, aponta o diretor de Turismo e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Leandro Balardim

O passeio finalizou na Casa de Cultura Mario Quintana, onde os passageiros ganharam um desconto de 50% no ingresso para assistir ao filme na Cinemateca Paulo Amorim. A iniciativa foi da Diretoria de Turismo e Eventos da SMDE e da Porto Alegre Film Commission, em parceria com as produtoras Prana Filmes e Boulevard Filmes e o Governo do Estado (através do Cerimonial do Palácio Piratini e da Cinemateca Paulo Amorim).



/cinema /cultura /linha_turismo

Texto de: Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Andreas Müller
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170