Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Edital convoca servidores para eleições do Conselho Tutelar

01/10/2019 13:58:11

Foto: Ricardo GIusti/PMPA
Escolha de 50 conselheiros para a gestão 2020-2023 ocorrerá neste domingo

Escolha de 50 conselheiros para a gestão 2020-2023 ocorrerá neste domingo

O Diário Oficial de Porto Alegre publicou na edição desta terça-feira, 1º de outubro, edital convocando os servidores que irão trabalhar como presidentes de mesa, mesários e no apoio das eleições do Conselho Tutelar. A escolha de 50 novos conselheiros para a gestão 2020-2023 vai ocorrer neste domingo, 6, entre 8h30 e 17h.
 
Cerca de 700 pessoas vão trabalhar durante a votação, além de sete funcionários do escritório das eleições da prefeitura. O pleito é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais. 
 
O processo de seleção realizado para o trabalho dos mesários contou com um treinamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os servidores foram orientados sobre o funcionamento das urnas, e como instruir os eleitores durante a votação.
 
Ao todo, serão 239 urnas eletrônicas distribuídas em 82 locais de votação. As eleições de domingo também contam com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Brigada Militar e do TRE.
 
Conselho - Na Capital, 185 candidatos, que passaram por análise documental e provas, concorrem a 50 vagas, em dez microrregiões da cidade. Cada microrregião funcionará com cinco membros, totalizando os 50 conselheiros tutelares. Os eleitores poderão votar em até cinco candidatos de sua região eleitoral. Informações sobre como votar, locais de votação e candidatos no site

/conselho_tutelar /crianca_e_adolescente /eleicao

Texto de: Claiton Magalhães
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170