Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Taxistas já podem converter permissão do serviço em autorização

22/01/2020 09:51:17

Foto: Joel Vargas/PMPA
Medida atende a reivindicação da categoria e qualifica prestação do serviço

Medida atende a reivindicação da categoria e qualifica prestação do serviço

A partir desta quarta-feira, 22, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) coloca à disposição dos taxistas, no site www.eptc.com.br, o formulário para solicitar a mudança de permissão do serviço para autorização. A medida atende às normas do decreto municipal 20.438, de 23 de dezembro de 2019, que regulamentou a operação do transporte individual de táxi como sendo de autorização - até então, o serviço era prestado exclusivamente por meio de permissão. Todo o encaminhamento do processo será online. É necessário  indicar no formulário um e-mail para confirmação da abertura do pedido.

Neste primeiro momento serão priorizadas as conversões com transferência conjunta. Fábio Berwanger Juliano, diretor-presidente da EPTC, lembra que a iniciativa atende a uma reivindicação da categoria. “A conversão da permissão em autorização, com a possibilidade de transferência, representa um dos anseios antigos dos taxistas. Com a medida, em acordo com as metas estabelecidas pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, a EPTC busca o aperfeiçoamento do sistema de táxi e possibilita, de forma 100% online, o encaminhamento dessa conquista", afirma. "Isso significa uma nova e importante etapa de avanços na vida dos profissionais do táxi, que certamente trará reflexos muito positivos na avaliação dos usuários desse importante serviço.”
 
A iniciativa dá continuidade a um conjunto de medidas desenvolvidas pela prefeitura para qualificar a prestação do transporte por táxis na Capital e garantir mais segurança aos profissionais e à população. Entre essas iniciativas, estão uma nova identidade visual para os veículos, a possibilidade de pagamento com cartão de crédito ou débito, a oferta de descontos por meio de aplicativos, análise da ficha dos motoristas, definição de um padrão de vestuário aos taxistas, exigência de exames toxicológicos, manutenção do mesmo valor da tarifa (bandeira e quilômetro rodado) e implementação da categoria executiva (veículos com até três anos de uso).


/eptc /taxi

Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170