Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Prefeitura divulga balanço semanal de podas e supressões

18/02/2020 11:46:52

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Jardim Itu-Sabará e Menino Deus foram os bairros mais atendidos

Jardim Itu-Sabará e Menino Deus foram os bairros mais atendidos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga nesta terça-feira, 18, os serviços realizados pela Equipes de Manejo Arbóreo (EMA), entre os dias 10 e 16. Foram executados pelo menos 178 serviços de manejo arbóreo, incluindo podas, levantamento de copa, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho. As atividades contemplaram os seguintes bairros: Jardim Itu-Sabará (44), Menino Deus (35) e Lomba do Pinheiro (31). Além disso, foram atendidas cinco demandas em praças e 173 ações em vias e outros espaços da cidade. Por fim, ocorreram dez remoções de árvores caídas e 21 de galhos caídos, 116 podas e 31 supressões.

 
Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para os serviços de podas e supressões de árvores. A SMSUrb ressalta que atingiu a média de 1,8 mil atendimentos mensais, relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, esse número era de 400. Esta melhora ocorreu em virtude do incremento de sete para 15 equipes, possibilitando o atendimento ampliado e mais ágil dos casos de urgência e emergência e que envolvam quedas de árvores em Porto Alegre.
 
Todas as demandas de manejo arbóreo devem ser registradas pelo Sistema Fala Porto Alegre 156 ou pelo aplicativo #EuFaçoPOA para que os técnicos tomem conhecimento dos casos e possam agendar vistorias e futuras intervenções.


 


/balanco /podas

Texto de: Luís Rogério Godoy (estagiário) / Supervisão: Rafaela Redin
Edição de: Taís Dimer Dihl
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170