Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Porto-alegrenses cantam parabéns para a cidade nas janelas

27/03/2020 08:26:31

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA
Primeira-dama Tainá Vidal, Marchezan e o filho Benício participaram da homenagem

Primeira-dama Tainá Vidal, Marchezan e o filho Benício participaram da homenagem

Foto: Antônio Maciel/PMPA
Ação às 20h foi um jeito diferente de festejar em isolamento social

Ação às 20h foi um jeito diferente de festejar em isolamento social

A convite da primeira-dama Tainá Vidal, porto-alegrenses foram às janelas cantar parabéns pelos 248 anos da cidade, completados nessa quinta-feira, 26 de março. Sem a possibilidade de sairem às ruas para comemorar a data em função do isolamento social imposto como proteção contra o coronavírus, em diversos bairros as pessoas homenagearam a capital dos gaúchos soltando a voz exatamente às 20h.

Emocionada, a primeira-dama também cantou o parabéns da janela de seu apartamento, acompanhada do prefeito Nelson Marchezan Júnior e do filho Benício, que completou 11 meses no mesmo dia do aniversário da cidade. "A nossa querida Porto Alegre merecia uma homenagem como a desta noite", diz Tainá. Por sua vez, Marchezan destacou a coragem dos cidadãos no enfrentamento da pandemia. "A cidade e os porto-alegrenses são dignos do nosso aplauso pelo esforço que estão fazendo em apoiar as medidas drásticas mas necessárias adotadas pela prefeitura para proteger a nossa população do coronavírus", ressalta.

No bairro Boa Vista, na Alameda Vicente de Carvalho, Maria Helena Mendes de Magalhães, 59 anos, também entrou na cantoria. Uma maneira de festejar a cidade que lhe acolheu há mais de 15 anos. "Em isolamento social, mas emocionada com esse momento", diz a moradora, natural de Bagé, mas que se declara "porto-alegrense de coração". Na Zona Sul, moradores de um condomínio no bairro Ipanema entoaram juntos a saudação para Porto Alegre, ao som de um violino, tocado por Douglas Araújo. "É um jeito diferente e carinhoso, mesmo dentro de casa, de saudar a aniversariante". Em um dos prédios do Village Center, a paulista Denise Vieira, casada com um gaúcho, abriu os braços na janela e agradeceu pela hospitalidade que recebeu ao chegar aqui. "Viva Porto Alegre!" Em outro apartamento, amigos se reuniram na sacada e acenderam até uma velinha num bolo de aniversário.




/aniversario /cidade /coronavirus /homenagem /pandemia

Texto de: Ivani Schütz
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170