Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Prefeitura finaliza reconstrução de rede pluvial na Serraria

29/03/2020 16:33:17

Foto: Divulgação SMSUrb/PMPA
Rua Argemiro Ogando Correa recebeu 60 metros de tubulações novas

Rua Argemiro Ogando Correa recebeu 60 metros de tubulações novas

A prefeitura finalizou a reconstrução de rede pluvial da rua Argemiro Ogando Correa, 355, bairro Serraria. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou um desvio de rede, devido a construções feitas em cima da canalização, que causaram obstruções. Foram colocados 60 metros de tubulações novas, de 500 milímetros, com investimento de R$ 83,6 mil. Os trabalhos ocorreram de 4 de fevereiro até a última terça-feira, 24 de março.
 
Devido à manutenção de serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus, seguem apenas reconstruções de redes pluviais que já estavam em andamento. O serviço na rua Argemiro Ogando Correa foi uma continuação da reconstrução realizada na rua Geralda dos Santos Moreira, 273, na Vila dos Sargentos. As novas redes visam a melhorar a drenagem, já que a região apresentava problemas de alagamentos. Após a finalização, as redes existentes passarão por limpeza e desobstrução.
 
Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais foi firmado em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), e hoje está sob a responsabilidade do Dmae. O objetivo é realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 128 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento. Outras reconstruções programadas aguardam novas definições. 
 
Redes pluviais - As canalizações destinadas às águas da chuva têm grande dimensão e estão localizadas nas vias de rodagem de veículos e em calçadas. Além das obstruções e rompimentos em alguns trechos devido à antiguidade das canalizações pluviais, é comum que elas sejam impactadas por redes de outras empresas, como concessionárias de gás e energia, além de raízes de árvores. Devido a essas características, a manutenção pode envolver outras instituições e necessitar de agendamento de outras ações, como supressão de vegetais e apoio de equipes das empresas de energia e gás, por exemplo.
 
Informações e solicitações ao Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

Prometa - A divulgação do trabalho está prevista no Programa de Metas da Prefeitura de Porto Alegre (Prometa) 2017-2020, que inclui os objetivos propostos pela administração para qualificar os resultados da administração pública. O programa determina divulgações diárias, semanais e eventuais de serviços públicos.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.


/coronavirus /obras /pandemia /rede_pluvial

Texto de: Rafaela Redin
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170