Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Unidades de saúde das Ilhas e da Zona Norte recebem pulverização

03/04/2020 15:40:32

Foto: Divulgação SMSUrb/PMPA
Sanitização deve seguir neste sábado

Sanitização deve seguir neste sábado

O entorno das unidades de saúde das iIlhas da Pintada, dos Marinheiros e do Pavão, bem como da Unidade de Saúde Pestana, na avenida Dona Teodora, na Zona Norte, foram desinfectados na manhã desta sexta-feira, 3. As ações de pulverização com as substâncias quaternário de amônia e biguanida foram realizadas pela empresa Unicontrol, que doou os serviços, em auxílio à Prefeitura de Porto Alegre no combate ao novo coronavírus. A sanitização deve seguir neste sábado, 4, e contemplará as Unidades de Saúde Mário Quintana e Farrapos e o Centro de Saúde Navegantes.
 
Os trabalhos começaram no sábado, 28 de março, por intermédio de um termo de doação de serviços assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann. A Unicontrol, principal doadora destes serviços, atua em dias alternados com uma equipe de duas pessoas e duas máquinas.
 
As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU desde o dia 16 de março. As empresas cumprem um cronograma que atende terminais e paradas de ônibus, entorno de hospitais e postos de saúde públicos e locais de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
 


/coronavirus /pandemia /servicos_urbanos

Texto de: Rafaela Redin
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170