Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Prefeitura recebe doação de equipamentos de proteção individual

03/04/2020 15:53:24

Foto: SMS/PMPA
Produtos foram disponibilizados pela Grendene e por um projeto de alunos da UFGRS

Produtos foram disponibilizados pela Grendene e por um projeto de alunos da UFGRS

Administrado pela prefeitura, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) recebeu a doação de 600 protetores faciais para uso dos profissionais de saúde que atendem a população. Produzidos em material leve e moderno, os produtos foram doados pela empresa Grendene e por um projeto de alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com apoio da Fundação Médica do Rio Grande do Sul. O material foi distribuído por intermédio da Associação de Amigos do HMIPV. "Contamos com a colaboração dos parceiros neste momento de crise pois somente com a união da sociedade e o trabalho coletivo enfrentaremos esta pandemia", ressalta o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

A grande quantidade de doações permitiu o repasse de alguns itens para uso de profissionais que trabalham nos prontos atendimentos Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro do Sul, além do Hospital de Pronto Socorro. “Trabalhamos para que o hospital mantenha a boa qualidade de atendimento, protegendo os profissionais para que, assim, se mantenham saudáveis e ajudem a salvar vidas”, afirma a presidente da associação, Deise Maria Ramos Cunha.

Também foram doados 350 sapatos específicos para profissionais de saúde pela empresa Canadá, bem como itens como óculos protetores, detergente e desinfetantes para manter a limpeza dos corredores e demais áreas do hospital. A diretora-geral do HMIPV, Adriani Galão, salienta que atitudes como esta trazem segurança e compaixão aos servidores e pacientes atendidos na instituição e pede que esse espírito de solidariedade estimule outros setores da sociedade civil.

A Associação de Amigos do HMIPV é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida por um grupo de voluntários que atua desde 2006. São 21 conselheiros trabalhando na captação de recursos, doações e parcerias. O contato para doações pode ser feito no site www.ahmi.org.br

Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Funciona na avenida Independência, 661.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.



/coronavirus /hospitais /pandemia /saude

Texto de: Vanessa Conte
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170