PMPA/SMC / Prêmio Dramaturgia / Autores Premiados / 2004 / 3º colocado

Elton Mattos

com Tristão

Nasci em 18 de setembro de 1980. Pertenço, portanto, à última geração que cresceu longe das garras da internet, mas a primeira que aprendeu a jogar vídeo-game antes mesmo de falar.

Sou do interior paulista, Presidente Prudente, uma cidade longe demais da capital, o que certamente me garantiu uma infância saudável e uma adolescência um tanto monótona, salva pela televisão e pelos livros.

Em 1999, com o dedicado apoio da família, me mudei para São Paulo. Passei os cinco anos seguintes estudando na USP, de onde saí com o diploma do curso de Rádio e TV. Foi nesse período que vislumbrei a incrível possibilidade de transformar em profissão minhas paixões: televisão, cinema, literatura e teatro. Sendo o teatro a mais recente.

Tristão nasceu dessa paixão. É apenas meu segundo texto teatral. Sua premiação com o terceiro lugar no Prêmio Carlos Carvalho, além de me trazer muita felicidade, é um passo importante em minha carreira, por ser justamente um dos primeiros passos.

Hoje trabalho na produção de programas da TV Cultura. E escrevo todos os dias. Religiosamente todos os dias, nem que seja apenas em meu blog. Mas escrevo, sempre.

Elton Mattos

(Texto publicado no livro 5º Concurso Nacional de Dramaturgia - Prêmio Carlos Carvalho, 2006. Para ler o autor na internet, entre no blog:  http://ermattos.blogspot.com )


 




contatos

Prêmio Carlos Carvalho
Av. Erico Verissimo,
307 Cep 90160-181

(51) 3289.8062 
(51) 3289.8064
E-mail




 

Página desenvolvida pela PROCEMPA