PortoWeb Porto Web Caipira

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina


Aves

O concurso de aves na Expointer reúne pássaros Exóticos, Periquitos Ondulados Australianos, Canários, Híbridos, Agapornis, Calopsitas e Pombas Exóticas. E neste ano são mais de 840 exemplares, com 40 raças diferentes.

Entre elas, merece um destaque o Love-Bird - o pássaro do amor. O Agapornis recebe esse título, pois a vida entre o casal de pássaros é harmoniosa e cheia de carinhos. O termo em inglês tem sua origem no grego: Agapornis - agape = amor; ornis = ave ou pássaro, devido ao fato de formarem um casal para a vida toda. A alimentação dessa ave é farta de sementes como: girassol, painço verde, alpiste, painço, cártamo, aveia com casca, colza e níger.

Outro pássaro que desperta curiosidade é o Periquito Australiano (Melopsittacus undulatus). Hoje, essa ave figura na lista das aves mais populares do mundo. Foi identificado pela primeira vez em meados de 1700, no continente australiano. Os aborígenes, nativos da região, o denominava betcherrygah, que significa “boa comida”. O tamanho médio do periquito australiano é de 17 cm, enquanto que o padrão inglês atinge 20 a 22 cm de comprimento. Os periquitos vivem em torno de 12 anos e, se forem ensinados desde cedo, são capazes de falar, como em alguns casos, até 200 palavras.







Página desenvolvida pela PROCEMPA